quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lançamento - De Bizâncio para o mundo: A saga de um império milenar





De Bizâncio para o mundo: A saga de um império milenar
Título Original: Sailing from Byzantium: how a lost empire shaped the world
de Colin Wells

Tradutor: Pedro Jorgensen

Páginas: 320

De Bizâncio para o Mundo, de Colin Wells, é a fascinante narrativa de uma aventura intelectual que conduz o leitor pelos desertos da Arábia até as florestas sombrias da Rússia setentrional, pelas pitorescas cidades da Itália renascentista até os momentos finais de uma cidade milenar. Um livro único sobre o tema.

Bizâncio: sucessor da Grécia e da Roma antigas, esse magnífico império de mil anos foi a ponte entre os mundos antigo e moderno. Sem Bizâncio, as obras de Homero e Heródoto, Platão e Aristóteles, Sófocles e Ésquilo não teriam sobrevivido.

A história do Império Bizantino é repleta de ideias edificantes, de muito drama, de importantes personagens e de corajosos atos de bravura. No livro, Colin trata dos missionários, filósofos e artistas que, contra todas as probabilidades, propagaram os ideais gregos nas sociedades italiana, islâmica e eslava. Com um texto ágil e repleto de versões fascinantes dos fatos, De Bizâncio para o Mundo é uma das grandes publicações históricas sobre a passagem e a perpetuação da cultura ao longo dos séculos.





O AUTOR
C
olin Wells estudou com o eminente bizantinista Speros Vryonis Jr. na Universidade da Califórnia, Los Angeles, e é mestre em Línguas e Literaturas Grega e Romana pela Universidade de Oxford. Há mais de uma década escreve artigos sobre a história e a cultura mundiais.

Visite http://colinwellsauthor.com








um lançamento







Link

Nenhum comentário: