quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fotógrafo espanhol expõe trabalhos no Instituto Cervantes






Até o dia 30 de outubro, um dos mais importantes nomes da fotografia atual - com obras utilizadas em centenas de revistas e campanhas publicitárias pelo mundo -, o espanhol Pablo Blanes, expõe seus trabalhos no Instituto Cervantes de Curitiba na mostra “metaphotorsis”.

A mostra apresenta fotografias divididas em duas séries, Retratos e Coisas, mas dentro de uma mesma temática a “metaphotorsis”. Na série Retratos, os modelos posam para a câmera de uma maneira muito peculiar, em alguns casos acompanhados de objetos que se incorporam a imagem, criando situações surrealistas ou apresentando situações ilógicas. Já na série Coisas, as imagens representam objetos do cotidiano, modificados digitalmente, e desta forma alterando ou mesclando conceitos e formas.

De acordo com Pablo Planes, o objetivo de “metaphotorsis” é nos levar a questionar a percepção da realidade que recebemos através de nossos sentidos. O fotógrafo explica que esta é uma técnica que consiste em converter uma imagem em algo quase totalmente diferente, mantendo elementos do conceito original da mesma.



Pablo Blanes



Pablo Blanes é o fundador e diretor da Photaki.com, agência que comercializa imagens e ilustrações de mais de 10 mil autores em todo o mundo. Atualmente a empresa distribui um arquivo de mais de 500 mil imagens, disponibilizadas em 14 idiomas.


Serviço:

Exposição “metaphotorsis”, do fotógrafo Pablo Blanes

Data: Até 30 de outubro

Horário: De segunda à sexta-feira das 10h às 19h e sábados das 10h às 13h.

Local: Sala de Exposições do Instituto Cervantes (Rua Ubaldino do Amaral, 925)

Entrada franca.

Nenhum comentário: