quinta-feira, 4 de março de 2010

ESPECIAL DIA DA MULHER: OLHARES FEMININOS

De 7 a 9 de março de 2010

Às 16h e 20h

Local: Cinemateca de Curitiba

Classificação 14 anos para todos os filmes

A força das filhas de Eva dentro e fora das telas é o grande brilho do programa Olhares Femininos. São três dias dedicados à alma feminina a partir dos olhares de mulheres cineastas.

Olhares é uma oportunidade para você mulher e para os homens, na semana do Dia Internacional da Mulher, conhecer um pouco mais sobre esse ser tão enigmático.

A programação especial traz as diversidades da condição feminina e trazem o desejo implícito de todas as mulheres em seu dia: de fazer os próprios roteiros de vida e escrever o melhor final feliz.

Duração do programa: 63’

CARTÃO VERMELHO ( SP, 1994 - fic – dvd -14’) Direção de Laís Bodanzky. Com Camila Kolber, Francisco Rojo, Danilo Clauber Ferreira.

O premiado “Cartão Vermelho” retrata toda a sensibilidade marcante na carreira de sua realizadora, a cineasta Laís Bodanzky. O filme moderno e atual revela o mundo de Fernanda, uma adolescente que joga futebol com os meninos – no momento em que é surpreendida pelos desejos de mulher.

3 MINUTOS ( RS, 1999 - fic – dvd – 6’) Direção de Ana Luiza Azevedo. Com Lisa Becker. Três minutos. O tempo de deixar um recado. De passar o bastão e correr 1600 metros. De cozinhar um ovo. O tempo de tomar uma decisão que pode mudar sua vida (...)

MESSALINA (RS, 2004 - fic – dvd – 14’) Direção de Cristiane Oliveira. Com Vanise Carneiro, Charlie Severo, Liane Venturella.

Um telefone público toca insistentemente. Isabel, uma jovem cega, atende. Do outro lado da linha, um desconhecido lhe faz um convite incomum.

DESVENTURAS DE UM DIA OU A VIDA NÃO É UM COMERCIAL DE MARGARINA... ( SP, 2004 - animação – dvd – 10’) Direção e roteiro de Adriana Meirelles.

Logo cedo, trânsito e preocupações ocupam os pensamentos de Luíza. Mal começa a trabalhar e já se vê envolvida nas situações cotidianas que a irritam e entediam. Assim passa o seu dia, tentando cumprir o fluxo de trabalho e assumindo elementos metafóricos de seus sentimentos em cada momento. No final do dia volta para casa cansada. Junto ao namorado, se “restaura” e num beijo final o mundo parece ter outras cores. Redenção do poder do amor e do sexo.

DALVA ( SP, 2004 –fic – dvd – 10’) Direção de Caroline Leone. Com Evelyn Maguetta, Erika Salles, Valenia Santos.

Visão poética do cotidiano de uma mãe solteira vivendo na cidade de São Paulo. O sonho contado pela filha transforma seu dia em objeto de reflexão sobre as possibilidades individuais de felicidade.

ESTÓRIA ALEGRE (SP, 2002 – fic – dvd - 9’) Direção de Claudia Pucci. Com Khátia Bissoli e Elton Wagner.

Um instante em tempo de férias na vida de dois jovens. As eternas dúvidas, o tremor das pulsações, o amor em estado de vento. Do que importa a beleza do frasco frente à embriaguez do perfume? Eu te amo, Nádia... Baseado em conto de Anton Tchecov.

Nenhum comentário: