quinta-feira, 4 de março de 2010

Música brasileira anima o Parque Barigüi neste domingo


O programa “Música nos Parques”, patrocinado pela OI, terá como atrações neste domingo (7) os shows “Saudosos Malucos” e “Trio de Ouro – Homenagem a Baden Powell”.

O Parque Barigüi volta a ser o palco do programa Música nos Parques, neste domingo (7), com a apresentação dos shows “Saudosos Malucos” e “Trio de Ouro Catuaba Brasil – Homenagem a Baden Powell”. Os shows acontecem às 15h e às 17h, mostrando o melhor da música popular brasileira. Desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, o Música nos Parques conta este ano com o patrocínio da OI, que durante os espetáculos presenteia o público com bonés, cangas e lenços.

O samba em variados estilos, mas resguardado em sua estética, é a linha mestra do espetáculo “Saudosos Malucos”, que une as cantoras Cris Lemos e Silvia Contursi, mais o instrumentista Cláudio Menandro (violão, cavaquinho e bandolim). Os artistas, vindos respectivamente de São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, encontraram em Curitiba, há muitos anos, o palco ideal para sua arte. Composições de Adoniran Barbosa e músicas inéditas de Cláudio Menandro integram o repertório que cria um divertido diálogo entre obras célebres e novos sambas da melhor qualidade.

O espetáculo “Trio de Ouro Catuaba Brasil – Homenagem a Baden Powell” reúne 12 músicas inspiradas no universo do samba e do choro, os gêneros mais expressivos da música popular brasileira. Na primeira parte, o trio, formado por Daniel Migliavacca, Fabiano Silveira e Cris Loureiro, interpreta sete composições próprias. A segunda parte do espetáculo é uma homenagem a Baden Powell, para lembrar os dez anos de sua morte. Baden Powell é considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da música brasileira.



Serviço:

Música nos Parques

Local: Parque Barigüi

Data: 7 de março de 2010 (domingo)

Horários:

Às 15h – Saudosos Malucos, com Cris Lemos, Silvia Contursi e Cláudio Menandro

Às 17h – Trio de Ouro Catuaba Brasil – Homenagem a Baden Powell

Entrada franca

Nenhum comentário: