sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Tem Domingo de Bolso neste final de semana



Com uma variada programação, neste domingo (15) a Praça de Bolso do Ciclista recebe a segunda edição do Programa Domingo de Bolso. Com o tema #REUSA, a partir das 14h, terá Contação de histórias, com Victor Carlim; em seguida, Oficina mobilidade mobile com - Katia Horn e Música com Daniel Farah. A proposta do evento é oferecer ao público a oportunidade de conhecer mais artistas locais, bem como alimentar o hábito do convívio cultural em espaços públicos.
Victor Carlim é ator e contador de histórias. Ele promete levar o público a uma jornada pela Praça de bolso, que contará também com a participação de Rapha Alpha.  Na oficina, que inicia às 15h, a atriz Katia Horn, conhecida como poeta das formas e musa curitibana, vai explorar os recortes e a mobilidade, com a criação de pequenos espaços móveis.  
Já a atração musical, com início previsto a partir das 16h30, ficará a cargo do multi- artista Daniel Farah, que vai de chef de cozinha, passando por fotógrafo, compositor, ator e até professor de yoga. Ele vai oferecer seu repertório de músicas autorais em uma apresentação performática/teatral.
O evento é destinado a todas as gerações e idades. De acordo com Karla Keiko, curadora do programa, “a iniciativa visa abraçar aqueles que são jovens a mais ou há menos tempo e criar ambientes para que todos interajam e divirtam-se”, afirma.
O programa surgiu a partir de uma demanda da comunidade e dos artistas em ocupar a Praça de Bolso do Ciclista com atividades culturais e artísticas periódicas, com estrutura e apoio. Todas as atividades são gratuitas e livres para todas as idades. As inscrições para as oficinas sempre abrem no mesmo dia, às 13h no local. As vagas são limitadas.
O Domingo de Bolso é uma iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com ICAC e Prefeitura de Curitiba. Além destas instituições, conta com apoio da Bicicletaria Cultural, Samba Pastel e Birita, Negrita Bar e Colete&corselet, estabelecimentos presentes na Rua São Francisco.

Serviço:
Programa Domingo de Bolso
Local: Praça de Bolso do Ciclista (Rua São Francisco, esquina com a Rua Presidente Faria – Centro)
Data: 15 de outubro de 2017
Horário: das 14h às 18h
Inscrição para a oficina: gratuita, a partir das 13h, no local (vagas limitadas)
Programação:
15 de outubro #REUSA
Contação de História – Victor Carlim
Oficina - mobilidade mobile com Katia Horn
Som - Daniel Farah

Próximos programas:

19 de Novembro #VIVADIVERSIDADE
Contação de história – Juana Profunda
Oficina – Alexandre Linhares
Som – Leo Fressato
17 de Dezembro #IMPROVISO
Contação de história – Dow Raiz
Oficina – ComoVer a Terra Sempre Conceito com Rettamozo
Som – Raissa Fayet
20 de Janeiro #VERÃO
Contação de história – Duo Delas com Camila Bernini e Mayra Fernandes
Oficina – Micro-Jardinagem com Iracema Bernardes
Som – Richard Rebelo

Nenhum comentário: