quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Festival de Teatro Musical Projeto Broadway prossegue no Teatro Regina Vogue

Apresentação de "Como terminar o seu roteiro sem fazer esforço" acontece nesta quarta-feira, às 20 horas


O musical “Como terminar o seu roteiro sem fazer esforço” será exibido nesta quarta-feira (6), às 20 horas, no Teatro Regina Vogue, como parte da programação do Festival de Teatro Musical, organizado pela Escola Projeto Broadway, com apoio da Sanepar. A companhia de artes tem por objetivo fomentar a linguagem do teatro musical e incentivar as produções locais deste gênero. 
O espetáculo  conta a história de Boy, um rapaz que possui um grande talento como escritor e que acaba de ter um de seus textos selecionado em um concurso de roteiros. Boy convive com suas emoções de uma maneira muito peculiar: ansiedade, preguiça, empolgação e receio vivem brigando em sua cabeça, e por isso o rapaz possui imensa dificuldade em terminar suas histórias. Vivendo em um dia atípico em sua rotina, Boy tem poucas horas para entregar seu material para a produtora que o selecionou, e como se não bastasse, ainda tem a missão de entregar uma caixa misteriosa a uma dama de vermelho, cujo conteúdo passa a intrigar de todos os personagens envolvidos.  
Projeto Broadway    
Giovana Povoas, diretora geral, assinala que a escola de artes Projeto Broadway é um espaço voltado à formação em Teatro Musical, visando proporcionar ao aluno a possibilidade de ser um performer, a partir do desenvolvimento de múltiplas habilidades nas áreas de teatro, música e dança, tornando-se assim o chamado artista completo, capaz de atender as demandas deste tipo de espetáculo. “Em três anos de atividades, entre espetáculos, festivais e participações em eventos, são mais de 14 mil expectadores”, contabiliza.  
No ano passado, o Projeto Broadway deu mais um importante passo em sua trajetória e  fundou a Companhia Projeto Broadway, formada pelos professores, alunos e ex-alunos da escola, especializada em produções de espetáculos de teatro musical. A cia estreou com sucesso em novembro de 2016, durante o II Festival de Ópera do Paraná, no pequeno auditório do Teatro Guaíra (Guairinha) e, em 2017, trouxe a Curitiba a primeira montagem nacional do espetáculo da Broadway “O Mistério de Edwin Drood”, uma grande realização de repercussão nacional.   
Equipe 
Roteiro e adaptação: Débora Bérgamo, Giovana Póvoas e Ricardo Buhrer
Versão em português: Ricardo Buhrer
Direção geral: Giovana Povoas
Direção musica: Débora Bérgamo
Arranjos: Rodrigo Henrique
Direção de arte e designer e concepção de cenário e figurino: Ignacio Hervas
Design de luz: Giovanne Simão
Coreografia: Juliana Caillot
Direção de produção: Cris Mascarenhas
Roteiro original: Ricardo Buhrer, Giovana Póvoas e Débora Bérgamo
Serviço 
Festival de Teatro Musical Projeto Broadway
Realização - Companhia Projeto Broadway
Dia: quarta-feira (6), às 20 horas
Local: Teatro Regina Vogue - (Avenida Sete de Setembro, 2775) – Shopping Estação – Curitiba – PR
Ingresso: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) 

Nenhum comentário: