quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Consultora de imagem Juliana Bacellar lançar seu primeiro livro



“Multiplique o Seu Guarda-Roupa” é o primeiro livro da consultora de imagem Juliana Bacellar, que ganha lançamento nacional em Curitiba no dia 12 dezembro (terça-feira), na Livraria da Vila, no Pátio Batel, das 16h às 20h. A obra é um guia prático sobre como combinar as peças de roupa, criando dezenas de looks diferentes e novos a partir das peças que as mulheres já possuem.
Um dos pontos chave citados no livro é a organização das roupas."Com doze peças, por exemplo, as combinações podem chegar até 30 looks, com muito estilo e personalidade", comenta a consultora. " Sabendo combinar e multiplicar os looks, você pode variar muito e ter estilo mesmo com um número de peças reduzido". Contando com 93 páginas, a obra é uma edição independente em parceria com a Net & Books, vendida a R$ 34,50.

“A proposta é ser um guia prático mesmo, um livro de cabeceira para ser consultado no dia-a-dia”, conta Juliana.  O livro é dividido em três capítulos: Seja protagonista da sua vida, Peças essenciais: a alma do seu guarda-roupa, e Colocando a mão na massa. “Começo propondo algumas reflexões para descobrir o estilo de cada leitora e a paleta de cores que mais combinam com ela. A partir daí, passamos para que a pessoa fique mais familiarizada com seu guarda-roupas – até propondo o descarte de peças que não são usadas. Em seguida, avaliamos quais as peças chave para cada estilo de pessoa e então como fazer as combinações".
Juliana discorre sobre alguns estilos universais, que facilitam na hora de identificar com os quais mais se identifica. Assim, pode-se selecionar as peças essenciais para cada visual. "A criatividade será exercitada e até o final do livro você mergulhará fundo em sua própria essência e trará à tona traços únicos que darão personalidade aos seus looks", afirma.
A obra ensina como usar os acessórios – os “multiplicadores de looks” –, essenciais para as combinações. Itens como colares, brincos, echarpes, bolsas e sapatos podem fazer toda a diferença. Outro ponto importante citado é a matemática fashion. "Ensino a não gastar com besteira", comenta a autora. "A peça mais cara é aquela que não é usada ou se usa pouco".
Sobre a autora
Juliana Bacellar é apaixonada por moda e por pessoas, e sua história de vida emociona até quem mesmo quer desconhecer o poder da imagem. Master Consultora de Imagem, é a representante da Fipi - Federação internacional de Representantes de Imagem - no Brasil e a segunda representante na América do Sul. Em seu vasto currículo, há mais de 15 especializações que transitam na Moda, Tecidos, Coloração Pessoal, Tendências e Autoestima.
Atualmente, dedica-se principalmente à formação de Consultoras de Imagem no Brasil e no exterior, na qual já capacitou mais de 450 profissionais no Método JB que desperta a máxima potência da mulher, sempre respeitando a personalidade, estilo de vida e a intenção em cada fase da vida.

Lançamento do livro "Multiplique o Seu Guarda-Roupa" de Juliana Bacellar
Data: 12 de dezembro, terça-feira
Horário: das 16h às 20h
Entrada franca
Livro vendido a R$34,50
Endereço: Livraria da Vila - Shopping Pátio Batel - Av. Do Batel, 1868 - Batel
Crédito da foto: Bruno Tomasoni

Nenhum comentário: