quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Cinemateca exibe Mostra do Cinema Espanhol Atual



A Cinemateca de Curitiba exibe, de quarta-feira a domingo (18 a 22/10), a “Mostra de Cinema Atual Espanhol”, promovida pelo Instituto Cervantes de Curitiba. A mostra reúne cinco filmes de longa-metragem em suas versões originais em espanhol e catalão, legendadas em português. Os ingressos para todas as sessões são gratuitos.
Confira a programação completa:

Dia 18 - FELIZES 140
(2014, drama, 98', CI: 12 anos) Direção: Gracia Querejeta
Na véspera de seu quadragésimo aniversário, Elia reúne parentes e amigos numa casa de praia. Ao revelar que ganhou 140 milhões de euros na loteria, o que deveria ser um ambiente de alegria, gradualmente se transforma num jogo de ganância pela fortuna, movido por noções conflitantes de generosidade e merecimento.

Dia 19 - NOITE DE VERÃO EM BARCELONA
(2013, Romance, 96') Direção: Dani de la Orden
Seis histórias de amor entrecruzadas acontecem durante a noite do dia 18 de agosto de 2013, quando o cometa Rose cruzou a cidade de Barcelona. Um espetáculo único que não se repetirá por séculos.

Dia 20 - A MINHA GRANDE NOITE
(2015, Comédia, 93’, CI. 18 anos) Direção: Álex de laIglesia
José está desempregado e é enviado para trabalhar pela ETT como figurante em uma gravação de um programa especial de ano novo em pleno agosto. Centenas de pessoas, assim como ele, passam uma semana e meia, enclausuradas, enquanto festejam a falsa chegada do novo ano.

Dia 21 - NEM TUDO É VIGÍLIA
(2015, documentário, 98’, CI: livre) Direção: Hermes Paralluelo
Antonio e Felisa são casados há mais de 60 anos e são completamente apaixonados um pelo outro. Contudo, o frágil estado de saúde dos dois parece não permitir que eles consigam cuidar um do outro sem precisar da ajuda de alguém. Quando a possibilidade de precisarem viver em um asilo aparece, eles sentem angústia e medo de perderem a tranquilidade que conquistaram após muitos anos juntos, além do medo da perda de independência, da solidão e da morte.

Dia 22 - TRUMAN
(2015, Comédia/Drama, 103’, CI. 14 anos) Direção: Cesc Gay
Julián, um ator cinquentão, fez o que queria durante toda a sua vida. Agora, doente, pensa em fazer o mesmo em relação à sua morte. Enquanto Julián organiza o seu próprio final, Tomás, seu melhor amigo, chega do Canadá de surpresa.

Serviço:
Mostra de Cinema Atual Espanhol
Local: Cinemateca de Curitiba – R. Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco
Datas: 18 a 22 de outubro de 2017
Horário: 19h
Ingresso: gratuito

Nenhum comentário: