quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Café com Psicanálise de outubro discute relação com as artes


 
Literatura, psicanálise e artes plásticas fazem parte do repertório da edição de outubro do projeto Café com Psicanálise, que tem como palco o Café Bathé, neste sábado (21/10) às 16h. Participam do bate-papo o psicanalista Wagner Rangel e a artista visual Birgitte Tümmler, com mediação de Josiane Orvatich, coordenadora do evento e editora do site Tempo de Morangos (www.tempodemorangos.com.br). O encontro tem entrada gratuita e não é necessário fazer inscrição.
 
Wagner Rangel discorrerá sobre o tema "Literatura e psicanálise: relações possíveis". Ele é psicanalista, graduado em Psicologia pela PUCPR, Analista Membro da Associação Psicanalítica de Curitiba, um dos coordenadores do Clube de Leitores Veredas - Literatura e Psicanálise e sócio-proprietário da pré-escola Gaia.
 
Já Birgitte fará uma análise da exposição “SerVida, Amor?”, em cartaz no Café Bathé, da qual é a curadora. Em seu currículo, já realizou curadoria de diversas exposições coletivas como "Redescobrindo o Brasil 2016" (Espaço Cinco Elementos e Quintana Gastronomia), "Todas as Cores" (2016, Restaurante Mezzanino). E em 2017 da individual "Daniel Conrade" (Museu Paranaense). No Quintana Gastronomia é curadora da casa e lá organizou as exposições: "Luminescências" (de Daniel Castellano), "Fossil Futuro" (de Rogério Borges), "Plenitude em Pontos" (de Andréa Horn), "Seres Iluminados" (de Aline Albuquerque), "A Cerâmica" (de Gilberto Narciso), "Papel" (de Osvalter Urbinati), e "Urban Sketchers no Quintana".
 
Josiane Orvatich é produtora cultural e escritora.  Além de editora do site Tempo de Morangos, dedicado aos temas da arte e da psicanálise, assina a coluna Cidade sem fim, sobre acontecimentos culturais, no Portal Curitiba em Destaque.
 
 
Serviço: Café com Psicanálise no Café Bathé
 
DATA E HORÁRIO: sábado, 21 de outubro, às 16h.
ENTRADA: evento gratuito. Não é necessário inscrição.
LOCAL: Café Bathé
INFORMAÇÕES: (41) 3026-7006
SIGA: novidades e promoções em: fb.com/cafebathe - intagram: @cafebathe
 
Café com Psicanálise é coordenado por Josiane Orvatich, uma parceria entre o site Tempo de Morangos e o Café Bathé.

Nenhum comentário: