segunda-feira, 6 de março de 2017

Piano em foco na Capela Santa Maria

Curitiba recebe na semana de 8 a 12 de março o XI Concurso de Piano Prof. Edna Bassetti Habith com programação totalmente voltada ao piano.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a abertura programada para 4º feira, dia 8 de março, às 20 horas, conta com a participação de Danieli Longo para apresentação única na Capela Santa Maria.


Danieli é Doutora e Mestre em Música pela Universidade de São Paulo – USP e como pianista apresentou-se no Brasil, França, Hungria e Itália. Premiada nacional e internacionalmente, Danieli Longo trás a Curitiba a sua interpretação das peças de grandes compositores como Wolfgang Amadeus Mozart, Calimerio Soares, Claude Debussy e Félix Mendelssohn-Bartholdy.

No dia 10, às 20h30, a Capela Santa Maria recebe Felipe de Souza, estudante que conquistou o 1º lugar do 4º turno na décima edição do Concurso.   Felipe, nasceu Sorocaba - SP é Bacharel em Música- Piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atualmente está fazendo Mestrado em Piano na Hochschule für Musik Karlsruhe, na Alemanha.

Os Recitais são parte do programa do Concurso de Piano Profª Edna Bassetti, que promove aos estudantes de piano uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional. Há 10 edições, o Concurso já revelou alguns talentos musicais como Davi Sartori, Rômulo Aoto Ramos e Renata Bittencourt, e cada vez mais solidifica sua relevância no cenário musical nacional e internacional.

A XI edição deste Concurso é um projeto realizado por meio do programa de apoio e incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, pela Unicultura - Universidade Livre da Cultura - e Trento Edições Culturais, com patrocínio empresas Shopping Mueller e Celepar.

Confira a programação:

Dia 8 de março
 -Recital com Danieli Longo
-Horário: às 20H

Dia 10 de março
- Recital com Felipe de Souza
- Horário: às 20H30

Dia 11 de março
- Recital de Encerramento
- Horário: às 19H

Local: Capela Santa Maria
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273 - Centro, Curitiba - PR
Telefone: (41) 3023-2008
Valor dos ingressos: Cortesia da Unicultura, retirar na bilheteria da Capela Santa Maria.

Confira a Programação completa no site: www.concursodepiano.com.br/agenda

Nenhum comentário: