quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Músico da Orquestra de Olinda faz show no Paiol



            O percussionista Gilú Amaral, fundador e integrante da Orquestra Contemporânea de Olinda, apresenta-se nesta sexta-feira (26), às 20h, no Teatro do Paiol. Reconhecido na cena pernambucana como um dos melhores percussionistas da sua geração, o músico tem uma vasta experiência adquirida em parcerias com artistas como Naná Vasconcelos, Renata Rosa, Mundo Livre S/A, Bonsucesso Samba Clube e Banda de Pau e Corda, dentre outros grupos com os quais tocou em importantes festivais de música no Brasil, Europa e África.
O show solo intitulado “Percursos” é uma viagem construída a partir da vida do artista, onde os elementos inspiradores provêm dos sons de seus instrumentos percussivos que realimentam suas melodias. Em "Percursos”, o artista renova a sua interação com o público e esbanja conhecimento, fazendo a plateia perceber a encantadora mensagem que passa nos seus toques, ora macios, ora fortes, mas sempre emocionantes.
Entre os trabalhos mais conhecidos de Gilú Amaral estão a Orquestra Contemporânea de Olinda, o grupo instrumental Wassab e a Academia da Berlinda, todos considerados de extremo bom gosto por sua contemporaneidade e popularização de instrumentos de várias partes do mundo, principalmente do continente africano. 
Gilú Amaral vivencia a música desde a sua infância em Olinda, sua terra natal, conhece as estruturas rítmicas consagradas nos terreiros de candomblé e da cultura popular, desfilando por diferentes escolas e grupos musicais locais. Mas a sua identidade foi criada além das fronteiras do Brasil, unindo valores culturais e musicais da cena brasileira e internacional. Toda essa experiência possibilita um domínio sobre diversos ritmos, desde o maracatu, forró, coco, ciranda e cavalo marinho, além da música latino-americana e africana.

Serviço:
Show do percussionista pernambucano Gilú Amaral
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho
Data e horário: 26 de agosto de 2016 (sexta-feira), às 20h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Nenhum comentário: