sexta-feira, 29 de abril de 2016

OFICINA NA CAIXA CULTURAL ABORDA APLICAÇÃO DE PELOS PARA CARACTERIZAÇÃO DE PERSONAGENS



Com makeup artist Cleber de Oliveira, encontros de 17 a 20 de maio são destinados a atores, maquiadores e artistas plásticos

A CAIXA Cultural Curitiba oferece a oficina Pelos, para que tê-los – Aplicação de pelos em artes da cena, de 17 a 20 de maio, com o makeup artist Cleber de Oliveira. Serão quatro encontros, das 14h às 18h. As inscrições devem ser feitas entre os dias 1o e 10 de maio pelo e-mail gentearteirapr@caixa.gov.br. As vagas são limitadas.

A oficina vai abordar o estudo e aprimoramento da técnica de aplicação de barbas, bigodes, cavanhaques, costeletas e pelos em geral para artistas ligados ao teatro, maquiadores, artistas plásticos e interessados.

Além do treinamento nesta técnica muito utilizada para fins de caracterização cênica, Cleber de Oliveira propõe a execução de um trabalho específico pensado em sala para atender a demanda de uma criação, desde a ideia até o produto final.  O processo irá desenvolver o tema, desde sua concepção, passando pela confecção e finalização, compondo a caracterização das personagens criadas em pesquisa junto com os alunos.

O instrutor
Cleber de Oliveira é makeup artist com formação na Joe Blasco Makeup Training Center, em Hollywood (EUA), além de figurinista e aderecista. É também graduado em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Indicado a vários prêmios, Cleber foi finalista do Legends of Makeup - Ve Neill Scholarship Cinema Makeup School(Hollywood) em 2015 e indicado como melhor maquiador em 2014 pelo Prêmio Cabelos e Cia. Foi também vencedor do Prêmio AVON de Maquiagem em 2013, na categoria Artes Cênicas.

Em 2011, inaugurou o Atelier Cleber de Oliveira, onde ministra workshops de maquiagem, desenvolve pesquisas de linguagem para espetáculos e afins. Criou, em parceria com a premiada maquiadora Mona Magalhães, a maquiagem para o DVD do Teatro Mágico, e assinou ainda as maquiagens do Circo do Topetão (RJ) e do DVD Circo de Brincar, da Som Livre. Também desenvolveu linguagem e identidade visual para o espetáculo Gênesis, do grupo Afroreggae e figurinos, adereços e maquiagens da Cia. Up Leon para espetáculos internacionais.

Informações e entrevistas:
Heitor Humberto:
(41) 9639-0234

Serviço:
Oficina: Pelos, para que tê-los - aplicação de pelos em artes da cena
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: de 17 a 20 de maio de 2016
Hora: terça a sexta-feira, das 14h às 18h
Inscrições gratuitas: de 1o a 10 de maio pelo e-mail gentearteirapr@caixa.gov.br
Informações: (41) 2118-5114
Vagas: limitadas
Classificação etária: não recomendado para menores de 16 anos

Nenhum comentário: