quinta-feira, 2 de julho de 2015

Raízes brasileira e africana definem estilo musical de François Muleka




            A música do cantor e compositor François Muleka será apresentada ao público curitibano no show “Fauno Aflora”, que acontece na próxima sexta-feira (3), às 20h, no Teatro do Paiol. Será a oportunidade de conhecer o trabalho desse músico brasileiro, filho de africanos, e suas canções inéditas com fortes traços da música do Congo (de onde vêm seus pais), do Brasil e de Cuba.
            François Muleka viveu em vários estados do país aprendendo sobre o estilo de vida e música de cada região, antes de iniciar seu processo de composição propriamente dito. Nesta aventura, o artista acumulou amizades e experiências que se tornaram música, principalmente feitas ao violão, que são um convite a um passeio por influências musicais diversas. Suas composições tratam de temas simples da vida na cidade, e o violão é bastante percussivo. O show destaca canções inéditas, e outras que circulam nas redes sociais, em um formato intimista à voz e violão entremeado por diversas historietas. 
Nascido em São Paulo em 1985, mudou-se para a Bahia e atualmente vive em Florianópolis. Em 2013, lançou com o grupo Karibu o álbum homônimo. No ano seguinte, veio o primeiro CD solo “Feijão e Sonho”. Para 2015, a meta é lançar um ao vivo com o Karibu e o disco “O Limbo da Cor”, resultado do encontro com o baterista Jean Boca e participação do guitarrista Samuca Chiodini.


            Serviço:
Show “Fauno Aflora”, com François Muleka
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Data e horário: 3 de julho de 2015 (sexta-feira), às 20h
Ingressos: R$ 20

Nenhum comentário: