quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pinheirinho ganha temporada gratuita do monólogo “Corrente Fria, Corrente Quente”


O monólogo “Corrente Fria, Corrente Quente” inicia nesta quinta-feira (2), uma temporada com entrada gratuita em espaços da Regional Pinheirinho. A estreia acontece às 19h, no Auditório da Rua da Cidadania Pinheirinho, em uma
apresentação direcionada a professores. Até outubro, serão realizadas apresentações em locais alternativos espalhados pela Regional. O espetáculo atende um público de todas as idades e foi contemplado com o Edital das Regionais: Ações Culturais e Constituição de Memória, da Fundação Cultural de Curitiba.

Escrita e interpretada por Fernanda Fuchs, com direção de Franco Fuchs, a montagem conta com uma trajetória premiada. Em dois anos, já passou por seis cidades e nove festivais. Conquistou três prêmios: troféus de melhor atriz e de segundo melhor espetáculo no 4º Festival de Teatro de Paranaguá, e o terceiro prêmio da Sociedade Bunkyo, em São Paulo, pelo texto.

Mar de ausências e esperas
 – O encontro das correntes oceânicas Oyashio (do tipo fria) e Kuroshio (quente) provoca uma abundância de peixes no Japão. Na peça, uma jovem de Okinawa (província do sul do Japão) fala sobre o desaparecimento do pai, que saiu para pescar em alto-mar e nunca mais voltou.
Sentado a poucos metros da atriz, o público acompanha o cotidiano da garota e o seu mergulho na elaboração da perda paterna. Aspectos geográficos inspiraram a atriz tanto quanto referências artísticas japonesas, como a gravura A Grande Onda de Kanagawa, de Katsushika Hokusai (1760-1849).
Para Fernanda Fuchs, um dos diferenciais dessa temporada é a oportunidade de apresentar o monólogo fora do grande centro de Curitiba. “Queremos que o universo da peça fique presente na memória de todos os espaços alternativos que iremos apresentar. Além disso, vamos distribuir ao público um livreto com a dramaturgia do espetáculo, o que é uma forma de aumentar a difusão da nossa história e também preservar sua memória”, afirma a atriz.
Serviço:
Espetáculo “Corrente Fria, Corrente Quente”
Até outubro, apresentações com entrada gratuita, direcionadas à comunidade da Regional Pinheirinho, em espaços alternativos. 
Estreia no dia 2 de julho, às 19h, no Auditório da Rua da Cidadania Pinheirinho
Texto e interpretação: Fernanda Caldas Fuchs 
Direção: Franco Caldas Fuchs 
Sonoplastia: Fernanda e Franco Fuchs 
Produção executiva e cenografia: Kalima Produções 
Figurino: Manu Assini 
Registro Fotográfico: Vanessa Vzorek 
Realização: Cia. Fúcsia 
Datas, locais e outras informações no blog: www.correntefriacorrentequente.wordpress.com

Nenhum comentário: