quinta-feira, 23 de julho de 2015

Produção Artística na América Latina é tema de seminário em SP


A Porto de Cultura e a Unibes Cultural promovem nos dias 25 e 26 de agosto o Seminário “A imagem: aspectos analíticos e transdisciplinares”.
O evento tem como objetivo promover uma reflexão sobre a atual produção artística da América Latina e sua inserção na arte contemporânea, confrontando-a com o estudo de pesquisadores e professores sobre o tema.
O Seminário contará com três mesas de debates que terão a participação de artistas renomados como a fotógrafa e escritora de origem maia, Maruch Sántiz Gómez; o artista plástico, escritor e diretor paraguaio Fredi Casco e o artista e ativista político Marcelo Brodsky. Participam ainda dos debates a historiadora Sylvia Valdés, o antropólogo Darío Arce Asenjo e Geoffrey Kantaris, do Centre of Latin American Studies da University of Cambridge. A curadoria do seminário é de Marly Porto, Diretora da empresa Porto de Cultura e mestranda do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo
Durante o evento serão sorteados dez livros de arte doados pela Editora Cosac & Naify. Além disso, a editora manterá um pequeno estande no local onde os participantes poderão adquirir livros da editora com 30% de desconto.
O Seminário é patrocinado pelo Instituto Votorantim e tem apoio institucional do Consulado General y Centro de Promoción de la República Argentina.




Serviço

Seminário “A imagem: aspectos analíticos e transdisciplinares”
Quando: 25 e 26 de Agosto
Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré (ao lado da estação de metrô Sumaré) - Tel. (11) 3065 4333 / Fax. (11) 3065 4355 - www.unibescultural.org.br
Valor R$ 50,00 por mesa (296 Lugares)
Inscrições e informações pelo email: atendimento@unibescultural.org.br
Mesas de Debates
Mesa 1: Espaços e Tempos da Imagem - Dia 25, das 14h às 17h
Sylvia Valdés / Fredi Casco / Geoffrey Kantaris
Mesa 2: A Imagem: Aspectos Analíticos - Dia 26, das 9h às 12h
Geoffrey Kantaris / Marcelo Brodsky / Darío Arce Asenjo
Mesa 3: A Imagem: Aspectos Transdisciplinares - Dia 26, das 14h às 17h.
Darío Arce Asenjo / Maruch Sántiz Gómez / Sylvia Valdés

Nenhum comentário: