terça-feira, 5 de agosto de 2014

Memorial de Curitiba recebe a 18ª TrekCon – Convenção de Jornada nas Estrelas



Os fãs da saga Star Trek têm encontro marcado na 18ª TrekCon – Convenção de Jornada nas Estrelas, que acontece no dia 9 de agosto, das 14h às 19h, no Memorial de Curitiba. Com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, o tradicional encontro dos aficionados pela série televisiva Star Trek (também conhecida no Brasil como Jornada nas Estrelas) terá várias atrações: palestras, debate, apresentação de grupo de dança, concurso de fantasias (cosplay), exposição de memorabilia (itens de coleções) e estandes de divulgação de outros fã-clubes do gênero, que reúnem admiradores de Star Wars , Doctor Who, X-Files e Steampunk, entre outras produções de ficção científica para o cinema e para a televisão.

As convenções e os amantes de Star Trek estão espalhados por vários países. O grupo de Curitiba, denominado Federação dos Planetas Unidos, é um dos mais atuantes do Brasil, e realiza anualmente o encontro que atrai também trekkers de outros estados brasileiros. Pelo menos 500 pessoas transitam pela convenção. Mesmo quem não faz parte do fã-clube pode participar e conhecer os personagens que há quase cinco décadas encantam gerações – Capitão Kirk, Senhor Spock, Doutor McCoy, entre outros famosos tripulantes da nave Enterprise e demais viajantes da Frota Estelar.

A chamada série clássica de Star Trek estreou nos Estados Unidos em 1966. Chegou ao Brasil no final daquela década e conquistou uma geração de crianças e jovens, que até hoje cultivam a paixão pela ficção científica.

Serviço:
18ª TrekCon – Convenção de Jornada nas Estrela

Data: 9 de agosto (sábado)
Horário: das 14h às 19h
Local: Memorial de Curitiba

Programação:
14h - Exibição do filme: Jornada nas Estrelas IV – A Volta para Casa
Duração: 119 min – HD
Classificação: Livre

16h – Palestra: Mecânica Temporal – Entendendo as viagens e os paradoxos temporais
Palestrante: Pablo de Assis

16h50 – Apresentação do grupo Damballah Urban Tribal Dance.

17h20 – Exibição do episódio: Cidade a Beira da Eternidade
Duração: 40 min – Versão remasterizada – 2010
Classificação: Livre

Mais informações em: http://www.federacao.org/

Nenhum comentário: