quinta-feira, 29 de maio de 2014

JOYCE CÂNDIDO CANTA O VELHO E O NOVO SAMBA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



A sambista apresenta repertório próprio e clássicos do samba no próximo show do projeto Samba de Bamba

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira, dia 3, show da cantora, pianista e compositora Joyce Cândido, no projeto Samba de Bamba. A sambista paulista vai cantar, pela primeira vez em Curitiba, músicas de seu segundo CD, O Bom e Velho Samba Novo, composições próprias e ainda clássicos do samba de Paulinho da Viola, Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, entre outros.

Joyce Cândido começou cedo na vida musical. “Nasci em Assis, interior Paulista, cresci em Maracaí, me formei em piano no clássico Conservatório Carlos Gomes, em Marília, São Paulo, e fiz graduação em música em Londrina, no Paraná. Depois disso, passei três anosem Nova Iorque, onde me aperfeiçoei em canto, dança e teatro na Broadway”, conta. Como resultado do seu trabalho, recebeu o Prêmio Brazilian International Press Awards em 2011, na categoria de Melhor Cantora Brasileira nos Estados Unidos, ao lado de nomes como Marcos Valle e Luiz Fernando Veríssimo.

O primeiro CD, Panapaná, foi gravado em 2006, com produção de João Vidotti, em Londrina. Em 2011, de volta ao Brasil, Joyce escolheu o Rio de Janeiro para morar. E foi na Cidade Maravilhosa que teve o privilégio de conhecer Chico Buarque, que reconheceu seu talento e a indicou para a gravadora Biscoito Fino, por onde lançou, em 2011, O Bom e Velho Samba Novo, produzido por Alceu Maia. O show do lançamento do CD foi dirigido por Bibi Ferreira, que afirmou: “Que prazer trabalhar com quem conhece o seu ofício, fala sério e entende sobre o que faz. Que prazer conhecer Joyce Cândido. É uma grande cantora, uma linda garota, e veio para ficar”.

Samba de Bamba:
O coordenador e curador do Samba de Bamba, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne, comemora a segunda temporada do projeto. “Curitiba vai receber até dezembro grandes artistas que vão cantar e mostrar no palco suas principais influências dentro do samba”, afirma. Ele conta que os convidados do projeto vão mostrar o autêntico samba brasileiro com o compromisso de apresentar no repertório composições que respeitam o nosso passado cultural e, ao mesmo tempo, mostram que é possível renovar em letras e arranjos sem descaracterizar nossa música autêntica. “No palco, durante o show, cada artista conta o porquê de suas escolhas e quais são suas influências. Acredito que, assim, o público vai conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista e da própria história do samba”, finaliza.

A próxima atração é a sambista paulistana Verônica Ferriani, no dia 22 de julho.


Set List Joyce Cândido:
1- Menino Deus (Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte)
2- Feitio de oração (Noel Rosa e Vadico)
3- Beleza Pura (Luiz Carlos da Vila e Cláudio Jorge)
4- Samba e amor (Chico Buarque)
5- Disparada (Geraldo Vandré)
6- Roda Viva (Chico Buarque)
7- Pressentimento (Elton Medeiros e Herminio Belo de Carvalho7
8- Deixe a menina (Chico Buarque)
9- Cê pó pará (Alceu Maia, Ana Costa, Fred Camacho)
10- Joia rara (Joyce Cândido, Guilherme Sá)
11- Humilhação (Guilherme Sá e Herminio Belo de Carvalho)
12- Saudosa Maloca (Adoniran Barbosa)
13 - Giramundo (Toninho Geraes e Toninho Nascimento)
14- Espumas ao vento (Accioly Neto)
15- Alegre menina (Jorge Amado e Dori Caymmi)
16- Reconvexo (Caetano Veloso)
17- Pôr-do-sol (Joyce Cândido)
18- O que é, o que é (Gonzaguinha)

Mais informações sobre Joyce Candido:


Serviço:
Samba de Bamba – Joyce Cândido
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 03 de junho de 2013 (terça-feira)
Hora: 20h
Ingressos: À venda a partir de 31 de maio. R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: