sábado, 10 de agosto de 2013

O livro de Henrique (vol. 2) de Hilary Mantel


O livro de Henrique (vol. 2)


de  Hilary Mantel


Título Original:     Bring up the bodies
Tradutor:     Heloisa Mourão

Páginas:     364
Formato:     16 x 23 cm

  

Uma das mais respeitadas escritoras da atualidade, Hilary Mantel, autora de mais de dez livros — entre eles os romances A sombra da guilhotina, sobre a Revolução Francesa, e Além da escuridão, finalista do Orange Prize 2006 — consagrou-se definitivamente com Wolf Hall, primeiro volume de uma trilogia sobre Thomas Cromwell, conselheiro do polêmico rei Henrique VIII, vencedor do Man Booker Prize em 2009.

Com a conquista do mesmo Booker Prize três anos mais tarde por O livro de Henrique, segunda parte da série situada na Era Tudor que chega agora às livrarias, Hilary tornou-se a primeira autora inglesa a vencer duas vezes o mais prestigiado prêmio de língua inglesa para literatura de ficção. Além de ter sido a primeira vez que este foi concedido a uma série. Best-seller do New York Times e do Sunday Times, o romance, que ganhou também o Costa Book Awards de 2012 e o David Cohen Prize, explora um dos episódios mais enigmáticos e assustadores da história inglesa: a queda de Ana Bolena.

Em 1535, Thomas Cromwell, o filho do ferreiro, muito se distanciou de suas origens humildes. Principal ministro de Henrique VIII, sua sorte se elevou junto à de Ana Bolena, segunda esposa do rei, por quem o monarca rompeu com Roma e criou a própria Igreja. Contudo, as ações do soberano conduziram a Inglaterra a um perigoso isolamento, e Ana Bolena não conseguiu cumprir aquilo que prometera: gerar um filho e assegurar a linhagem Tudor. Ao acompanhar Henrique em sua visita a Wolf Hall, Cromwell percebe a repentina paixão do rei pela discreta e silenciosa Jane Seymour. O ministro está certo de que não apenas o contentamento do rei está em jogo, mas também a segurança da nação. Enquanto abre caminho por meio das políticas sexuais da corte e de rumores maliciosos, Cromwell precisa negociar uma “verdade” que satisfaça Henrique e que proteja a própria carreira. Mas nem o ministro nem o rei emergirão intactos do sanguinário teatro dos últimos dias da rainha.

Este novo romance é um quadro vivo, uma visão audaciosa da Inglaterra da era Tudor, lançando sua luz no mundo moderno. É o trabalho de uma das maiores escritoras da atualidade, no ápice de seu talento.


 Hilary Mantel introduces Bring up the Bodies 

Hilary Mantel talks about her new book Bring up the Bodies, the sequel to the Man Booker prize-winning Wolf Hall. The story of Thomas Cromwell continues. In the final days of Anne Boleyn, no one is left unscathed ...


Lançamento



Nenhum comentário: