sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

IRMÃOS FAVETTI LANÇAM CD DUPLO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA





“Degrau do Tempo” traz interpretações do Trio DFavetti e o trabalho solo de Guego Favetti





A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 16 de janeiro, às 20h, o show de lançamento do álbum duplo “Degrau do Tempo”, dos irmãos Favetti. O álbum traz um cd solo de Guego e outro do Trio DFavetti, composto por Guego, Tita e Titi. O trabalho conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal por intermédio da Lei Rouanet.



Guego Favetti:

“Degrau 43”, o primeiro CD do álbum, apresenta 11 músicas interpretadas por Guego Favetti. Entre elas, estão composições de autores paranaenses, como Gerson Bientinez, Sidail César, Ronald Magalhães e Rosy Greca, e músicas próprias, como "Lápis de cor" (em parceria com Lu Pasinato) e "Samba de Besouro Cordão de Ouro" (em parceria com Joel Ferreira). Guego toca na noite curitibana há mais de três décadas e já fez parte do Grupo D’América, conjunto que se dedicou exclusivamente à difusão da música latino-americana.



Trio DFavetti:

O segundo CD, “Rio Curitiba”, traz um conjunto de canções, que representam a simplicidade criativa, a cidade e o interior do sul do Brasil. O Trio DFavetti interpreta toadas, sambas e chorinhos com grande desenvoltura. A música, homônima ao título, surgiu da parceria do maestro Waltel Branco com a poetisa Alice Ruiz, assim como “Saudoso maluco” dos paranaenses Marcelo Sandmann e Benito Rodriguez. Entre os destaques estão ainda “Mercedita” (Ramón Sixto Rios), “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “As Mocinhas da Cidade” (Nhô Belarmino) e “Onde Ela Mora” (Lápis). O que começou quase como uma brincadeira dos irmãos Favetti, nos saraus musicais do saudoso bar Degrau 43, acabou se transformando num trabalho profissional de alta qualidade, há mais de 15 anos.



Serviço:

Lançamento do CD “Degrau do Tempo”

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 16 de janeiro de 2013 (quarta-feira)

Hora: 20h

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: