sábado, 24 de novembro de 2012

A ARTE DA GUERRA - ESTRATÉGIA PARA GERENTES DE VENDAS - SUN TZU

A ARTE DA GUERRA - ESTRATÉGIA PARA GERENTES DE VENDAS 

- SUN TZU


de Gary Gagliardi


PÁGINAS:     192





A ARTE DA GUERRA - ESTRATÉGIA PARA GERENTES DE VENDAS - SUN TZU

Estratégia para Gerenciar a Força de Vendas   
  
Gary Gagliardi, reconhecidamente o maior interprete dos conceitos da Arte de Guerra, relaciona nesta série o texto original de Sun Tzu com temas de negócios.
Todos usam o termo "estratégia", mas poucos gerentes de vendas têm uma idéia clara de como usar seus princípios poderosos para o sucesso de sua força de vendas. Estratégia não é apenas pensar a longo prazo em situações complexas. Embora muitos livros aleguem ensinar "venda estratégica", este é o único que explica as verdadeiras regras de estratégia no contexto da gestão de vendas. O domínio da estratégia permite reconhecer com mais facilidade as situações estratégicas do dia-a-dia e rapidamente tomar as decisões certas sobre como reagir diante dessas situações.
Os gerentes de vendas são como generais no campo das batalhas comerciais. Eles devem não apenas desenvolver, organizar e posicionar a força de vendas para alcançar e superar os concorrentes, como também entrarem na luta. Os gerentes de vendas devem ser estrategistas e tomar as decisões estratégicas que possibilitem que a força de vendas tenha êxito.

A Arte da Guerra de Sun Tzu é o livro mais importante sobre estratégia de todos os tempos. Sun Tzu percebeu que os concorrentes são bem-sucedidos não apenas porque lutam com mais empenho, mas porque sabem sobrepujar seus oponentes.

Se você faz parte da gerência de vendas, já aprendeu alguns aspectos da estratégia sem perceber. Talvez o aspecto mais valioso da obra clássica de Sun Tzu seja que ela nos dá um modelo para organizar o conhecimento que você já acumulou e ao mesmo tempo o que ainda está faltando. Os cinco fatores-chave que definem sua posição estratégica, os quatro passos para avançar sua posição, as nove situações estratégicas e outros elementos do sistema de Sun Tzu completarão o quadro que você já desenvolveu por meio de tentativa e erro.
Neste livro, mostramos o caminho para que você desenvolva uma estratégia bem-sucedida para sua força de vendas no mercado atual.

A Série A ARTE DA GUERRA de Sun Tzu, do autor Gary Gagliardi, é composta por 6 livros:

o Sun Tzu - A Arte da Guerra - A Arte do Marketing
o Sun Tzu - A Arte da Guerra - A Arte das Carreiras Profissionais
o Sun Tzu - A Arte da Guerra - A Arte da Administração e Negócios
o Sun Tzu - A Arte da Guerra - A Arte das Vendas
o Sun Tzu - A Arte da Guerra - A Arte das Pequenas Empresas
o Sun Tzu - A Arte da Guerra - Estratégia para Gerentes de Vendas

Sun Tzu (chinês simplificado: 孙武; chinês tradicional: 孫武; pinyin: Sūn Wǔ) (544 a.C. - 456 a.C.) foi um general, estrategista e filósofo chinês. Sun Tzu é mais conhecido por sua obra A Arte da Guerra, composta por 13 capítulos de estratégias militares.

Sun Tzu, também grafado como Sun Tze ou Sun Wu em outras traduções, foi uma figura histórica cuja existência é questionada por vários historiadores. Tradicionalmente, Sun Tzu terá vivido no Período das Primaveras e Outonos da China (722 a.C. – 481 a.C.) como general do Rei Hu Lu. Historiadores mais recentes, que admitem a sua existência, datam o seu trabalho, A Arte da Guerra, do Período dos Reinos Combatentes (476 a.C. – 221 a.C.), baseado nas descrições da guerra desse livro, e pela semelhança da forma de redacção do texto com outros trabalhos feitos no início do período dos Reinos Combatentes.Os historiadores mais tradicionais acreditam que o seu descendente, Sun Bin, também escreveu um tratado sobre tácticas militares, intitulado A Arte da Guerra de Sun Bin. Ambos são mencionados como Sun Tzu nos textos tradicionas chineses, e alguns historiadores acreditavam que Sun Wu era de facto Sun Bin até à descoberta dos seus trabalhos, em 1972. Durante os séculos XIX e XX, A Arte da Guerra de Sun Tzu, ganhou grande popularidade sendo adoptado na prática pelo mundo Ocidental, continuando os seus trabalhos a influenciar as culturas e políticas tanto dos mundos Asiático como do Ocidental


O AUTOR
O premiado autor deste livro, Gary Gagliardi, é a autoridade máxima em A Arte da Guerra, de Sun Tzu, nos Estados Unidos. Convidado freqüentemente para programas de rádio e TV, Gary escreveu uma dezena de livros sobre estratégia e ensina seus princípios em todo o mundo. Sua nova tradução de A Arte da Guerra ganhou o prêmio Independent Publishers de 2003 pela melhor obra de não-ficção multicultural. Sua adaptação das idéias de Sun Tzu para a área de marketing foi escolhida pelo Comitê de Premiação Ben Franklin como um dos três melhores livros de negócios de 2004.


Gary começou sua carreira empresarial na área de vendas, recebendo prêmios como gerente de vendas e, posteriormente, como empresário que gerenciava sua própria equipe de vendas aplicando as idéias de Sun Tzu. Ele escreveu sua primeira adaptação do trabalho de Sun Tzu, A Arte das Vendas, para a equipe de vendas de sua empresa de software. Ela se tornou parte da lista das 500 empresas privadas de maior crescimento nos Estados Unidos da revista Inc., ganhando inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio de Qualidade Blue Chip da Câmara de Comércio dos Estados Unidos. Depois de vender sua empresa de software em 1997, Gary começou a escrever e a ensinar a filosofia de Sun Tzu em tempo integral para as maiores empresas do mundo. Atualmente, ele mora perto de Seattle com sua esposa Rebecca.



Introdução à Ciência do seminário Scienceofstrategy.org  chamado As Chaves  de Sun Tzu - a estratégia apresentada pelo fundador do Instituto, Gary Gagliardi. Oferece uma curta história de Sun Tzu, A Arte da Guerra, e é visão geral do uso da estratégia de Sun Tzu na história. O vídeo completo está disponível na Escola do Instituto de Estratégia on-line ( http://scienceofstrategy.org/strategyschool )


  

um lançamento


Nenhum comentário: