quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Oficina de Música apresenta recital de violoncelo e piano com músicos poloneses

A 30ª Oficina de Música de Curitiba apresenta nesta sexta-feira (13), às 19h, na Capela Santa Maria, o recital de piano e violoncelo com os músicos poloneses Piotr Banasik e Tomasz Zieba. Os músicos são professores da Oficina e vieram a Curitiba com o apoio cultural do Consulado Geral da Polônia.

O pianista Piotr Banasik e o violoncelista Tomasz Zieba desenvolvem carreira internacional, realizando concertos como solistas em diversos países. Piotr Banasik recebeu diversos prêmios e menções honrosas em concursos e festivais na Polônia, Espanha e México. Desde 1998 tem se apresentado na República Checa, França, Alemanha, Itália, México, África do Sul, Suíça e Ucrânia, bem como em muitas salas de concerto importantes na Polônia.

O violoncelista Tomasz Zieba teve toda sua formação musical na Polônia e atualmente vive nos Estados Unidos, onde é professor da Escola de Música da Universidade de Oklahoma. Integrou várias orquestras na Polônia e nos Estados Unidos, sendo atualmente membro da Orquestra Filarmônica da Cidade de Oklahoma e do Conjunto de Câmara Brightmusic. Como recitalista e camerista realizou masterclasses na Polônia, Espanha, Áustria, Alemanha, França, México e Estados Unidos.

O duo apresentará composições de Ludwig van Beethoven (1770 – 1827), Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809 – 1847), Fryderyk Chopin (1810 –1849), David Eby e Mark Summer.



Patrocínio e apoios – Para realizar a Oficina de Música, a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba contam com patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras, Sanepar e Copel. Além disso, têm os seguintes apoios: Air France, Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Escritório do Quebec, FAP – Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, Rádio e Televisão Educativa do Paraná E-Paraná, Polloshop, SEEC –Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina, SESC Paraná, SESC Paço da Liberdade, UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Também contam com o apoio do Projeto Conta Cultura e do Governo do Estado do Paraná.



Serviço:

30ª Oficina de Música de Curitiba

Recital de piano e violoncelo com os poloneses Piort Banasik e Tomasz Zieba

Data: 13 de janeiro de 2012 (sexta-feira), às 20h30

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro.

Ingressos: R$ 20 e R$ 10. Venda de ingressos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo, ou antecipadamente na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Nenhum comentário: