quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A maldição do tesouro (Vol. 2)





A maldição do tesouro (Vol. 2)
Título Original: The angel's command
de Brian Jacques

Tradutor: Ana Resende

Coleção: Náufragos
Páginas: 364


O LIVRO

Brian Jacques, autor com mais de vinte milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, é considerado um dos principais contadores de história da atualidade. Em A maldição do tesouro, explora o que seus personagens têm de melhor ao contextualizá-los com fatos históricos. Eis uma obra que ensina e entretém ao mesmo tempo.

Depois de sobreviverem à primeira grande aventura – escapar de um navio fantasma em Sobreviventes do Holandês Voador –, Ban e seu labrador, Nid, estão de volta com novos desafios e muitas surpresas.

O livro contém duas histórias repletas de aventura e suspense, e Jacques as desenvolve sem causar a impressão de que são independentes. Após mais este sucesso, os leitores terão a prova de que a virtude será sempre recompensada e que o bem triunfará perante o mal.

A maldição do tesouro mostra o relacionamento humano verdadeiro e como ele é fundamental no momento de superar os mais difíceis obstáculos na vida.


James Brian Jacques (15 de junho, 1939 - 5 de Fevereiro de 2011) autor Inglês mais conhecido por seu Redwall, série de romances e a série Castaways do Flying Dutchman .

O AUTOR
Brian Jacques nasceu em Liverpool , Inglaterra, em 15 de junho de 1939. Seus pais eram Alfred James Jacques, um Contratante de Transporte, e Ellen Ryan.

Brian cresceu em Kirkdale perto do Liverpool Docks . Seu pai gostava de literatura e em especial Sir Arthur Conan Doyle , Robert Louis Stevenson , e Edgar Rice Burroughs .
Jacques mostrou talento para escrever muito cedo. Aos 10 anos ele escreveu sobre um pássaro que limpou os dentes de um crocodilo . Seu professor não podia acreditar que um menino de dea anos tinha escrito aquilo.

Freqüentou a escola de São João até a idade de 15 anos, quando saiu da escola (como era usual na época) e partiu em busca de aventura como um marinheiro mercante. Seu livro Redwall foi escrito para seus "amigos especiais", as crianças da Escola Wavertree, que ele conheceu enquanto entrega de leite .

Seu trabalho ganhou fama quando Alan Durband , um amigo (que também ensinou Paul McCartney e George Harrison ), disse a seus editores: "Este é o melhor conto infantil que eu já li, e você seria tolo não publicá-lo". Logo depois, Jacques foi convocado a Londres para se reunir com os editores, que lhe deram um contrato para escrever os próximos cinco livros da série.
Jacques dizia que os personagens de suas histórias são baseadas em pessoas que ele encontrou. Ele baseou Gonff, o auto-proclamado "Prince of Mousethieves", em si mesmo e de quando era um menino nas docas de Liverpool. Mariel é baseada em sua neta. Constance Badgermum é baseada em sua avó. Outros personagens são uma combinação de muitas das pessoas que ele conheceu em suas viagens.

Seus romances já venderam mais de 20 milhões de cópias pelo mundo e foram publicados em 28 idiomas.





UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: