segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Você Não Vai Abrir?


Você Não Vai Abrir?
de Cesar Cardoso
com
Salmo Dansa
16x23 cm.
64 páginas

4x4

Em Você não vai abrir?, o próprio livro ganha voz e personalidade, e inicia um divertido diálogo metalinguístico com o autor Cesar Cardoso, em que debatem qual seria a melhor forma e o melhor conteúdo para entreter o leitor.

Ao longo da discussão, vários gêneros e formas de expressão são apresentados e discutidos, tornando o livro um rico mosaico: há histórias em prosa (e em prosa poética), brincadeiras, poemas, anúncios, reportagens... e até piadas! Tudo isso ilustrado com criativas colagens de Salmo Dansa.

Você não vai abrir? é uma obra diferente, em que autor, livro e leitor (ou leitora!) interagem para a sua criação.



O AUTOR por ele mesmo Cesar Cardoso -
Fui eu que escrevi este livro que você tem nas mãos e alguns outros, para crianças e adultos. Também escrevo para uma revista que se chama “Caros Amigos” e para a tevê. Na TV Globo já escrevi vários programas, como o “TV Pirata”, o “Sai de Baixo”, “A Grande Família” e o “Toma Lá Dá Cá”.

Aqui na Editora Biruta, que publicou esse livro, eu tenho um outro, chamado “O que é que não é?”. E também sou fotógrafo.

Se você quiser falar mais comigo, o meu e-mail é cesarcar@uninet.com.br . Um abraço.


O Ilustrador por ele mesmo Salmo Dansa
Fui eu que ilustrei este livro, na verdade, usei uma técnica diferente, a colagem. Sou Artista Plástico e Mestre em Design pela PUC do Rio de Janeiro. Trabalhei como Diretor de Arte e Ilustrador em publicidade, vídeos, revistas e, a partir de 1997, passei a me dedicar à ilustrações de livros para crianças e jovens.

Já ilustrei mais de 60 livros, dentre os quais Dona Gorda (publicado pela Editora Biruta), que escrevi em coautoria com Júlio Emílio Braz. Recebi o Prêmio Adolfo Aizen de ilustração e os selos Altamente Recomendável da FNLIJ e White Havens, da Internationale Jugendbibliothek München - IJB.

Se você quiser conhecer meu trabalho, entre no site: www.dansa.com.br

*

um lançamento

Nenhum comentário: