segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lançamento -VALORES DE FAMÍLIA



VALORES DE FAMÍLIA
de Abha Dawesar


240 páginas



De seu quarto, situado entre os consultórios dos pais médicos, um menino observa o mundo à sua volta. Vivendo numa cidade da Índia, ele é confrontado a cada dia com a corrupção, a pobreza e a violência em uma sociedade profundamente marcada pelas tradições, os laços de sangue e a discriminação das mulheres.

O garoto registra o cotidiano da família com a mesma atenção e ingenuidade com que relata os subornos à polícia, os negócios entre governantes e traficantes ou conta sobre o que acontece ao seu corpo na puberdade. Os tios e tias gananciosos, que conspiram para roubar a herança do avô, o primo que se droga, os senhorios, representados pela família Bosta de Vaca, os vizinhos, todos passam pelo olhar infantil, cruel, divertido e implacável.

O texto sensível e ao mesmo tempo sem concessões de Abha Dawesar, escritora indiana da novíssima geração, nos permite enxergar um rico painel da sociedade indiana atual, enquanto traça um poderoso retrato dos valores humanos preservados nas relações familiares.

Obra indicada para os prêmios franceses Médicis/Melhor Livro Estrangeiro e Fémina. /Testemunho do mundo

A CRÍTICA
Dawesar maneja admiravelmente o humor, onipresente, para melhor sublinhar o caráter tragicômico deste romance eminentemente político. L’Express

Um retrato magistral, tanto cínico quanto fascinante, da Índia moderna. Têtue.com


A AUTORA

Abha Dawesar nasceu a 1º de janeiro de 1974, em Nova Délhi, LinkÍndia. Mudou-se para os Estados Unidos, completou seus estudos de filosofia na Universidade de Harvard e trabalhou no mercado financeiro antes de se dedicar totalmente à Literatura.Vive hoje entre Nova York e Paris.É também artista visual, trabalhando com vídeo e fotografia. Em 2007, foi eleita pela importante revista India Today, uma das “25 Personalidades do Ano” do país.

Publicou Miniplanner, That summer in Paris,The three of us e Babyji (edição brasileira Sá Editora/2009), com o qual venceu os prêmios americanos Stone Book e Lambda ( livros GLS).

Conheça melhor seu trabalho em

http://www.abhadawesar.com




UM LANÇAMENTO DA

Nenhum comentário: