Confissões de um publicitário
Título Original: Confessions of an advertising man
Autor: David Ogilvy
Tradutor: Luiz Augusto Cama
Páginas: 268
O LIVRO
A Bertrand Brasil relança, depois de anos fora de catálogo, o aguardado Confissões de um Publicitário, de David Ogilvy. O livro, com capa inédita, tem texto atualizado e revisado segundo o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
Trata-se de um dos legados mais sólidos e permanentes deixados por seu autor para o ofício e para o negócio da comunicação e do marketing. E essa herança não se recebe apenas em tais atividades, mas também nos campos e nas disciplinas que concernem ao administrador, ao empresário, ao sociólogo, enfim, ao ser humano interessado.
Confissões de um Publicitário é a peça escrita que nos permite comprovar e aproveitar as ideias de um gênio na teoria e na prática.
O AUTOR David MacKenzie Ogilvy (23 de junho de 1911 – 21 de julho de 1999) foi um publicitário fundador da Ogilvy & Mather.
Educado no Fettes College, Edinburgh, e no Christ Church, Oxford. Iniciou sua carreia como um aprendiz de Chef na cozinha do Hotel Majestic em Paris. Saiu de lá para ser um vendedor de fornos de cozinha na Escócia.Posteriormente, embarcou para ser o Diretor Associado do instituto de pesquisa, ``Dr.George Gallup`s Audience Research Institute`` em Princeton. Durante a segunda guerra mundial, David estava na esquipe de de Sir William Stephesons na instituição britânica de coordenação de segurança . Após a guerra, ele abriu uma das mais famosas agências do mundo, a Ogilvy&Mather.
Fez sucesso com campanhas para a Rolls Royce, Schweppes, Shell, além de campanhas para desenvolver o turismo nos Estados Unidos, Inglaterra e Porto Rico. Escreveu dois que foram livros bestseller's internacionais sobre táticas e técnicas de Publicidade e Propaganda; ``Confessions of an Advertising Man`` (1963) e ``Ogilvy on Advertising`` (1983).
Famoso pelas frases ,contidas em seus livros, que demonstram sua filosofia sobre a publicidade e propaganda:
I run the risk of being denounced by the idiots who hold that any advertising technique which has been in use for more than two years is ipso facto obsolete.
I do not regard advertising as a as entertainment or an art form, but as a medium of information. When I write an advertisement , I don`t want you to tell me that you find it ``creative``. I want you to find it so interesting that you buy the product.
Pay peanuts and you get Monkeys.
The consumer is not a moron. She is your wife. Don`t insult her intelligence.
Never run an Advertisement you would not want your own family to see.
Once a salesman , always a salesman.
CONHEÇA MAIS
David Ogilvy interviewed by John Crichton in 1977. Realized by the American Association of Advertising Agencies AAAA. David is seen as the "pope of advertising". This is the complete interview version.
um lançamento
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Lançamento -Imperdível - Confissões de um publicitário
Marcadores:
Bertrand Brasil,
Biografia/ Memória,
lançamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário