quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A VIDA EMOCIONAL DOS ANIMAIS


A VIDA EMOCIONAL DOS ANIMAIS
de Marc Bekoff


Número de Páginas: 208



Baseado nos anos de experiência do premiado cientista Marc Bekoff, esta importante obra mostra que muitos animais têm uma rica vida emocio­nal. As emoções animais não só nos ensinam sobre o amor, a empatia e a compaixão, como também exigem de nós uma reflexão sobre o nosso atual relacionamento de dominação e violência com os animais.

Bekoff mescla com perspicácia histórias extraordinárias de alegria, em­patia, tristeza, constrangimento, raiva e amor, com as mais recentes pes­quisas científicas que confirmam a existência de emoções há muito tempo constatadas pelo bom senso e experiência com animais. O autor comenta sobre a evolução das emoções e apresenta novas descobertas científi­cas acerca de estruturas cerebrais importantes no processamento das emoções que animais e seres humanos têm em comum. Ele também enfa­tiza o papel fundamental das emoções para a continuidade evolucionária de diversas espécies.

Com o senso de humor agradável de Bekoff e histórias comoventes, A Vida Emocional dos Animais é um convite irrecusável para repensarmos o modo como vemos e tratamos os animais.

O AUTOR
MARC BEKOFF é professor emérito de biologia da University of Colorado-Boulder e fundador, com Jane Goodall, do Ethologists for the Ethical Treatment of Animais. Ele é autor e organizador de mais de duzentos artigos científicos e diversos livros sobre animais. Bekoff já ganhou vários prêmios por suas pesquisas científicas, inclusive o da Fundação Guggenheim e, em 2005, foi premiado pelo trabalho que realizou com crianças, idosos e presidiários. Ele faz palestras no mundo todo e já participou de vários programas e documentários de TV em emissoras ao redor do mundo.

UM LANÇAMENTO





Nenhum comentário: