segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Yamandú Costa & Renato Borghettti se apresentam em Curitiba



A CAIXA Cultural traz para Curitiba o novo show de Yamandu Costa & Renato Borghetti, para única apresentação nesta sexta-feira, dia 22, no teatro do SESI-CIETEP. O espetáculo, que estreou em Brasília no começo deste ano, e agora circula por diversas capitais brasileiras, apresenta o encontro insólito do violão de sete cordas de Yamandú, com a gaita ponto de Borghettinho. Amigos e parceiros de longa data, os dois gaúchos instrumentistas são donos de uma presença de palco e energia impressionantes. Yamandú e Renato Borghetti são dois mestres que trabalham a dinâmica de seu espetáculo com rara habilidade. No show, momentos de vigor e intensidade se alternam toques de puro lirismo e sensibilidade.

Com um programa que na sua maioria é definido em rodas de mate ou fruto de noitadas musicais, o espetáculo reúne temas clássicos, músicas gaúchas e de fronteira, costuradas com levadas de choro em releituras inéditas. Os improvisos desconcertantes dos dois músicos desfilam perante a platéia, executados com harmonia e virtuosismo, mas com a naturalidade somente reservada aos grandes artistas.

Daniel Sá, violonista, maestro e arranjador, divide o palco e empresta seu talento e apoio à dupla de solistas, como convidado especialíssimo da noite.

Yamandú Costa

Fenômeno no violão, suas interpretações performáticas conseguem remodelar cada música e revelam uma profunda intimidade com o instrumento. Tanto o violonista quanto o compositor não se enquadram em nenhuma corrente musical – toca choro, bossa nova, milongas, tangos, zambas e chamamés. Realiza com maestria uma mistura de estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de sete cordas.

Renato Borghetti

A música gaúcha foi sua primeira forma de expressão musical, logo acrescida de maior sofisticação e algumas pitadas de jazz e erudito. O primeiro álbum, gravado em 1984, ganhou o primeiro disco de ouro da história da música instrumental brasileira. Com um estilo único e a gaita ponto, Renato tem realizado diferentes leituras de obras da música regionalista do Rio Grande do Sul, agregando influências de outros estilos brasileiros e internacionais.

Serviço:

Show “Yamandú Costa & Renato Borghetti”

Data: 22/10, sexta-feira

Horário: 20h30 horas

Local: Teatro SESI-CIETEP - Auditório Mário de Mari (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico)

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (à venda nos quiosques do Disk Ingressos, nos shoppings Mueller, Estação e Total e pelo fone 3315-0808)

Nenhum comentário: