quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Meia Maratona do Rio reúne atletas de 20 países



A Meia Maratona do Rio de Janeiro, a principal prova da distância do Brasil, já está consolidada no Brasil atraindo atletas de todos os Estados e do Distrito Federal. A competição, que será disputada no dia 22, com largada na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo, reúne cada vez mais a participação de estrangeiros, não só os convidados que integram os pelotões de elite masculino e feminino como os amadores que fazem questão de participar da grande festa do atletismo nacional. A 14ª edição da prova terá corredores de 20 países.

A organização, que está investindo no processo de internacionalização da prova, já conta com mais de 100 corredores inscritos de 20 países como os Estados Unidos, Dinamarca, Espanha, França, Grã-Bretanha, Portugal, Arábia Saudita, Paraguai, Peru, Uruguai. Venezuela, Colômbia, Chile e Argentina, além de países africanos.

O percurso de 21.097 metros ganha a cada ano a participação de mais estrangeiros, atraídos pela excelente organização - a prova foi escolhida como Mundial de Meia Maratona de 2008 pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) - e as belezas da Cidade Maravilhosa.

"A XIV Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que é a maior e melhor do País, conquista a cada ano mais espaço no Exterior. A tendência é que em 2011 esse número aumente ainda mais porque pretendemos fazer um processo de divulgação em provas como a Maratona de Nova York, Maratona de Berlim, Maratona de Atenas e Maratona de Buenos Aires, entre outras."

Inscrições abertas - As inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 75,00 e o limite é de 18 mil participantes.

A entrega do Kit de participação e do chip de cronometragem será feita nos dias 19 e 20 de agosto, das 9h00 às 19h00, e no dia 21, das 9h00 às 16h00, no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo, ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna). Não serão entregues kits no dia da prova, nem após a mesma.

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, patrocínio da CAIXA, Adidas e Fisk, apoio de TAM Viagens, Montevérgine, Gatorade, 3 Corações, HCor e apoio especial da Prefeitura do Rio de Janeiro. A supervisão é da IAAF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj).

Mais informações no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br


E-mail: Nunes@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Nenhum comentário: