quinta-feira, 24 de junho de 2010

O faraó negro de Christian Jacq

O faraó negro
de Christian Jacq



Os templos do Norte do Egito estão desertos, os deuses foram esquecidos. Todos têm um único objetivo: a obtenção máxima de lucro. É o reinado da injustiça e da corrupção. Cinco séculos depois de Ramsés, o império, longe do esplendor do passado, parece caminhar rapidamente para a ruína irreparável.

Um homem — um núbio — não aceitará essa fatalidade. Piankhy, “o Vivo”, o faraó negro, governa o reino do Sul com sabedoria e bondade. No coração, um único desejo: que os deuses voltem a residir no Egito unido, nutrido de justiça e amor. Mas o preço a pagar será muito alto para esse homem adepto da paz: ele terá que enfrentar o líbio Tefnakt, um príncipe do Norte autoritário e ambicioso, que pretende impor sua ordem e reinar glorioso — dominando o país pelo terror.

A guerra entre o faraó e o príncipe é inevitável. E da vitória de um desses líderes depende a sobrevivência de uma cultura milenar... Apesar de sua coragem e dos poderes mágicos de sua esposa, será o faraó negro capaz de reverter o jogo?







um lançamento





Nenhum comentário: