Espetáculo é assinado por um dos autores de Tangos e Tragédias, Nico Nicolaiewsky, e dirigido por Maurício Vogue
De 21 a 23 de maio a CAIXA Cultural Curitiba apresenta “Ópera Atômica – As Sete Caras da Verdade”. O espetáculo é uma espécie de uma ópera cômica em quadrinhos que satiriza o exagerado e o caricatural do mundo das óperas.
O autor desta obra inusitada é Nico Nicolaiewsky, um dos autores do clássico “Tangos e Tragédias”. Nesta ópera se revela mais uma vez, tanto na música quanto no texto, o humor característico de Nico, que constrói a história de um matador que descobre um engano ao assassinar sua vítima, que lhe sussurra um segredo antes de morrer.
Segundo Maurício Vogue, que acumula as funções de diretor cênico e ator, o cenário e figurinos são concebidos em preto e branco. “A peça tem a cara daqueles quadrinhos antigos. A estética combina o exagero com um toque 3D, os objetos do cenário parece sair para fora da cena”, conta Maurício. “Quando descobri a obra do Nico me identifiquei, pois sempre fui cantor, fiz musicais e fazia tempo que queria montar um. A obra dá muitas possibilidades cênicas e de imagem, pois a abertura para poder brincar no palco é muito grande”, completa.
O espetáculo foi materializado em conformidade com a ideia de “caricaturar” o mundo da ópera. “O difícil foi montar a peça, pois a gente coreografou tudo nos mínimos detalhes. A brincadeira de fazer uma analogia as óperas, ao drama que a ópera carrega, é um prato cheio”, conclui Maurício.
A montagem conta com um elenco de quatro músicos, quatro cantores e oito coristas. A escolha dos cantores foi feita tendo em mente não apenas a qualidade musical dos profissionais, mas também sua capacidade de interpretação, com o objetivo de somar à proposta musical-cênica diferenciada deste trabalho.
Serviço Teatro: “Ópera Atômica – As Sete Caras da Verdade” Local: Teatro da CAIXA Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba/PR Data: de 21 a 23 de maio Horários: sexta e sábado 21h e domingo 19h Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e clientes CAIXA) Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h) Classificação etária: Livre para todos os públicos Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes) www.caixa.gov.br/caixacultural
quarta-feira, 19 de maio de 2010
“Ópera Atômica – As Sete Caras da Verdade” no Teatro da CAIXA
Marcadores:
caixa cultural,
musica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário