sábado, 24 de abril de 2010

O Caminho para o Sucesso nos Negócios

Revelações para o Planejamento Estratégico:
O Caminho para o Sucesso nos Negócios

de Paul R. Niven


Número de Páginas: 216

Uma obra que ensina, de forma simples e eficaz, como desenvolver estratégias de ponta rumo ao sucesso de sua organização.

A empresa de Rory, um gestor de planejamento, atravessa grandes mudanças após ter sido comprada por uma concorrente multinacional. Para salvar seu pescoço, ele recebe a difícil missão de elaborar e aplicar, em apenas cinco dias, um novo processo estratégico e assim guiar os esforços da organização em se reinventar no seu mercado.

Sem ter a menor ideia de como cumprir a incumbência, o gestor planeja usar uma agradável viagem a caminho da reunião da família de sua esposa, para organizar o pensamento. Porém, tudo muda de figura quando ele é obrigado a buscar um parente no aeroporto. Para sua surpresa, Sydney era mais que um familiar aparentemente desagradável. Tratava-se de um guru em planejamento estratégico. O empreendedor e o “futuro salvador” de Rory.

Em Revelações para o Planejamento Estratégico: O Caminho para o Sucesso nos Negócios, o renomado consultor Paul Niven usa uma interessante narrativa para conduzir o leitor pelo processo de criação de uma estratégia de sucesso em sua organização. Em meio a um emaranhado de conceitos, o autor propõe um framework de projeto estratégico simples e intuitivo, que resgata os conceitos clássicos e os concatena de modo inovador. Além disso, ele desmistifica a ideia de que um planejamento precisa ser robusto e consequentemente efetivo.

Repleto de exemplos práticos e soluções exequíveis para executivos, gerentes e consultores, esta história motivadora o colocará no caminho para a criação de uma estratégia de sucesso sustentável.


O Autor Paul R. Niven é consultor de negócios, autor e reconhecido palestrante em assuntos sobre estratégia; gestão de negócios e Balanced Scorecard. Sendo ao mesmo tempo usuário e consultor de ferramentas de gestão, desenvolveu modelos de gestão de sucesso para organizações em todo o mundo. Seus clientes incluem organizações que figuram na lista das 500 maiores da revista Fortune, organizações do setor público e não-governamentais. Os livros anteriores de Paul são Balanced Scorecard Passo a Passo (publicado pela Qualitymark Editora e traduzido em mais de 15 idiomas), Balance Scorecard Passo a Passo para Organizações Não-Governamentais e Balanced Scorecard Diagnostics. Podem ser encontrados nas melhores livrarias do país. Conheça mais sobre eles no site www.senalosa.com.

UM LANÇAMENTO





Nenhum comentário: