sábado, 24 de abril de 2010

Julião Boêmio e Nilze Carvalho se reunem no Teatro da CAIXA



A tradição carioca do samba e choro se mescla com a nova geração de músicos curitibanos

Julião Boêmio e Nilze Carvalho criam a autêntica roda de samba na CAIXA Cultural Curitiba. Os dois grandes nomes se encontram na capital paranaense de 30 de abril a 02 de maio. O espetáculo conta com os arranjos de Vina Lacerda, Thatá Costa e André Prosdóssimo, com o violão de sete cordas de Vinícius Chamorro e a percussão de Luiz Rolim.



O motivador deste encontro, que estreou em 2009, é a criação da legítima roda de samba e choro. O músico conta que já conhecia o trabalho de Nilze e após conhecê-la pessoalmente surgiu a idéia da união. “O show vai ser muito interessante, pois é um passeio entre o choro e o samba. Eu e a Nilze temos muito e comum, tanto no jeito de pensar quanto no jeito de tocar”, conta Julião.



O repertório traz composições de Julião e de Nilze, mas para essa reunião não poderiam faltar os clássicos de grandes compositores dos gêneros, como: Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Mauro Duarte, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo.



Julião Boêmio – O cavaquinista curitibano é compositor de choros, maxixes e polcas e aos 30 anos é um dos músicos de destaque da música paranaense. Apesar de gostar de fazer música desde os nove anos, Julião iniciou a carreira profissional após a entrada no Conservatório de MPB de Curitiba, com 15 anos. Depois disso, galgou seu espaço como instrumentista dividindo o palco com nomes como Nelson Sargento, Guilherme de Brito, Noite Ilustrada, Yamandu Costa, Mônica Salmaso, Ceumar, Dominguinhos, Zé Renato, entre muitos outros. Julião lançou em janeiro deste ano o álbum “Feijão no Dente”, com participações de músicos do samba e do choro de todo o país.



Nilze Carvalho – A sambista e instrumentista carioca começou a carreira aos seis anos de idade e já aparecia na televisão com seu cavaquinho em punho. Aos 14 anos já possuía quatro álbuns gravados, como bandolinista, na série chamada “Choro de Menina”, acompanhada do conjunto Época de Ouro. Posteriormente saltou para a carreira internacional, retornou ao Brasil, cursou a faculdade de música e gravou mais álbuns e participações em projetos de outros artistas. Nilze está em processo de gravação depois de quatro anos do último lançamento.

Ficha Técnica



Músicos: Julião Boêmio e Nilze Carvalho

Arranjos: Vina Lacerda, Thatá Costa e André Prosdóssimo

Violão: Vinícius Chamorro

Percussão: Luiz Rolim



Serviço Música: Julião Boêmio e Nilze Carvalho Local: Teatro da CAIXA Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba Data: de 30 de abril a 02 de maio Ingressos: R$10 e R$5 (meia) Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h) Classificação etária: Livre para todos os públicos Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes) www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: