quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fundação Cultural seleciona grupos para o programa Música nos Parques 2010

Os grupos e artistas interessados em se apresentar nos parques da cidade, na próxima temporada de verão, devem se inscrever no edital do Fundo Municipal da Cultura da Prefeitura de Curitiba.

A Fundação Cultural de Curitiba já está selecionando cantores e grupos musicais para participar da próxima edição do programa Música nos Parques, desenvolvido durante a temporada de verão. Serão selecionados 13 grupos por meio do edital do Fundo Municipal da Cultura. Cada um fará duas apresentações em parques da cidade, segundo o agendamento que será feito pela Fundação Cultural, no período de setembro de 2010 a abril de 2011. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 15 de maio. O formulário de inscrição está disponível no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, no link “Lei de Incentivo”, menu “Editais de Inscrições”.

O programa Música nos Parques é financiado pelo Fundo Municipal da Cultura da Prefeitura de Curitiba, com o objetivo de garantir lazer, entretenimento e cultura para a população. Ao mesmo tempo, o programa contribui para a divulgação dos músicos e artistas curitibanos. Para a sua realização, o Fundo disponibiliza o total de R$ 175 mil. Os artistas contemplados devem dar a sua contrapartida social, realizando shows gratuitos em espaços abertos ao público, situados nos bairros de Curitiba.



Sucesso no último verão - A última edição do Música nos Parques, realizada entre os meses de novembro de 2009 e março de 2010, demonstra o sucesso do programa. Foram promovidos 26 shows nos fins de semana, levando animação para os parques Barigüi, São Lourenço, Cambuí, Tingüi, Bacacheri, Tanguá, Jardim Botânico, Bosque do Papa, Bosque de Portugal e Bosque da Fazendinha.

Cerca de 4 mil pessoas assistiram aos espetáculos. Os shows atraíram público da comunidade local e também de outros bairros. O último show, no dia 21 de março, animado pelos grupos Cobras & Lagartos e El Merekumbê, foi um dos mais prestigiados. “Esse programa, além de valorizar os parques da cidade, é um incentivo à música curitibana”, disse Bruno Oliveira, 22 anos, morador de Campo Largo. “Os shows atraem um público diferente e são músicas boas de ouvir”, afirmou Renata Couto, 33 anos, moradora do bairro Tingüi. Giuliano Cardoso, 25 anos, morador do Uberaba, elogiou a produção. “É uma ótima estrutura, que valoriza os artistas paranaenses”, disse.

O Música nos Parques também ganhou o patrocínio da empresa OI, que distribuiu brindes em todas as apresentações. O público foi presenteado com bonés, cangas, lenços e porta saquinhos de lixo. “A música é muito boa e de qualidade. Os brindes foram de grande utilidade para as pessoas que estavam lá assistindo aos shows”, disse Luciana Miranda, moradora da CIC.



Serviço:

Edital de inscrições para o programa Música nos Parques

Até 15 de maio de 2010

Regulamento e formulário de inscrição disponível no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, no link “Lei de Incentivo”, menu “Editais de Inscrições”.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail paic.atendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br .

Nenhum comentário: