sexta-feira, 16 de abril de 2010

Folha admite erro em declaração de Dilma Rousseff

A Folha de S. Paulo admitiu erro em transcrição de declaração dada pela pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. A matéria foi publicada no último domingo (11/04).

“Em parte dos exemplares, foi publicado erroneamente que a pré-candidata do PT à Presidência disse, em evento em São Bernardo no último sábado: "Eu não fugi da luta e não deixei o Brasil". A declaração correta, publicada na maior parte dos exemplares, é: "Eu nunca fugi da luta ou me submeti. E, sobretudo, nunca abandonei o barco", diz o jornal, na seção Erramos desta quinta-feira (15/04).

A Folha também publicou uma carta no Painel do Leitor. Nela, a assessoria de Dilma pede a correção, pois a “informação errada deu margem a uma interpretação maliciosa do discurso”.

O erro provocou uma série de críticas à pré-candidata, pois a declaração foi interpretada como um ataque aos exilados durante o regime militar.

A ex-ministra já havia reclamado do erro em seu perfil no Twitter. “São equívocos como esse que provocam falsas polêmicas”, escreveu a ex-ministra.

Nenhum comentário: