quarta-feira, 17 de março de 2010

Anaid e o Clã da Loba






Anaid e o Clã da Loba

de Maite Carranza

Páginas: 352


O LIVRO

Publicado em mais de 20 países incluindo Inglaterra e Estados Unidos, Anaid e o Clã da Loba é o primeiro livro da trilogia “A Guerra das Bruxas”, da catalã Maite Carranza e que no Brasil chega através da Mundo Editorial

A história do livro se desenrola num universo onde, desde os tempo remotos, o clã das bruxas Omar viveram escondendo-se das sanguinárias bruxas Odish, esperando a chegada da eleita pela profecia. Agora os astros confirmam que o tempo está próximo.

Anaíd viveu durante seus catorze anos alheia aos segredos que afetavam a sua família, até que o misterioso desaparecimento de sua mãe, Selene, a ruiva, a põe frente a frente com uma verdade tão apavorante como incrível e a obriga a percorrer um longo caminho coalhado de perigos e descobrimentos.

Diante das numerosas propostas que atualmente nos oferece a literatura fantástica, com personagens míticos e essencialmente masculinos, Maite Carranza seduz com uma história de clãs de mulheres atuais e ao mesmo tempo bruxas. Esta é uma das principais singularidades dessa trilogia.

Guerra das Bruxas não é apenas uma trilogia fantástica. É também uma história familiar, plena de segredos proibidos aos homens, que mergulha nos sentimentos femininos, nos conflitos de gerações entre mães e filhas, os compromissos, as lealdades, as traições e o amor.

A CRÍTICA
A Guerra das Bruxas, surpreende como um marco em nossa literatura juvenil.” (EL PAÍS) “A Guerra das Bruxas é marcada por um caráter inovador no panorama da literatura juvenil.” (LA VANGUARDIA) “Os elementos de bruxaria da história são magistralmente trazidos a vida, assim com o os cenários Pirineus. Fãs de Buffy, Potter e Crepúsculo vão fazer fila.” (Financial Times)







A Autora

Maite Carranza (Barcelona, 1958) é escritora e roteirista. Licenciada em Antropologia, escreve livros de ficção para crianças e jovens, bem como roteiros para televisão. Na década de 1980, então professora de ensino secundário, Maite Carranza fez a sua estréia como escritora já sendo premiada pela crítica espanhola.

Em 2004 lançou o ambicioso projeto de criar uma trilogia fantástica sobre bruxas: A Guerra das Bruxas. O segundo volume da trilogia, El Desierto de Hielo, ainda sem tradução em português, lançado em 2006 na Espanha, rendeu à autora o prêmio Protagonista Jovem, dado pelo Conselho do Livro Infantil e Juvenil da Cataluña ao melhor livro juvenil.

Mais informações sobre a autora e sua bibliografia completa no site http://www.maitecarranza.com e www.laguerradelasbrujas.com (em espanhol)

Leia trechos do livro em espanhol clicando aqui

UM LANÇAMENTO




Nenhum comentário: