quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Como Cuidar Bem do Seu Dinheiro


Como Cuidar Bem do Seu Dinheiro
de Carlos von Sohsten

Número de Páginas: 256

Nosso rico dinheirinho! Pois bem , para quem é assalariado este é o mês do décimo-terceiro salário. É tempo também de despesas extras e de rombo à vista em janeiro e fevereiro com os IPVAS e IPTUS da vida, isso sem contar com as cíclicas despesas com educação. Como cuidar de tantos problemas? O livro Como Cuidar Bem do Seu Dinheiro ao menos tenta ser a luz no fim do tunel. (E.C.)

Ideal para todas as pessoas que desejam aprender a administrar melhor seus bens.

Para a maioria das pessoas, administrar cartões de crédito, cheques especiais e investimentos ainda é um problema sério. Como viver sem dívidas, planejar o orçamento familiar e outras tantas dúvidas podem ser solucionadas com uma simples atitude: a alfabetização financeira.

Essa é a proposta de Carlos von Sohsten, em Como Cuidar Bem do Seu Dinheiro. O livro é resultado de uma combinação da experiência pessoal do autor com seus anos de experiência e estudos na área financeira. Com um texto claro e objetivo, ele consegue dar um toque de leveza ao tema que tem pesado na vida de muitos brasileiros: a crise econômica.

A obra é organizada em três partes. Na primeira, apresenta questões essenciais para lidar bem com o dinheiro, a organização, o planejamento, a inteligência e a saúde financeira. Depois, o autor explica como é possível viver sem dívidas e identifica os motivos pelos quais um sem número de pessoas não conseguem se livrar delas. Por fim, o leitor será levado a repensar seus conceitos sobre investimentos e prosperidade.

Como Cuidar Bem do Seu Dinheiro conta também com uma série de quadros demonstrativos, exemplos, histórias e anedotas. Elementos que tornam sua leitura uma experiência única e muito agradável.

O Autor: Carlos von Sohsten é administrador de empresas, especializado em Finanças, Controladoria e Marketing pela FGV. É também Leader Trainning e Master Practitioner em PNL. Foi professor universitário e executivo em importantes organizações. Atualmente, é consultor da área de Orientação Empresarial do SEBRAE e Diretor-Presidente da ONG Hiram de Andrade, além de consultor de finanças pessoais e palestrante.



UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: