terça-feira, 10 de novembro de 2009

Carlos Careqa e Maxixe Machine cantam em “portunhol”



O show com músicas inéditas vai ser gravado pelo estúdio móvel da “Grande Garagem Que Grava” e é a fase final de um projeto de gravação de CD Virtual.


Carlos Careqa e Maxixe Machine, dois expoentes da música popular curitibana, apresentam nos dias 13 e 14 de novembro (sexta-feira e sábado), às 21h, no Teatro do Paiol, canções em “portunhol” que vão fazer parte do projeto “Nosotros que somos nós mesmos”. Com iluminação do consagrado “light designer” curitibano Beto Bruel, o show vai ser gravado em dezesseis canais pelo estúdio móvel da “Grande Garagem Que Grava”, e terá duas músicas compostas exclusivamente para a ocasião.

A apresentação dá continuidade ao projeto de gravação de um CD com dez músicas, que será postado gratuitamente na internet, com capa e letras. As primeiras cinco canções em “portunhol”, despretensiosas e divertidas, também foram gravadas pela “Grande Garagem Que Grava”, dia 18 de novembro de 2005, no teatro SESC da Esquina, e eram inéditas até então. “Duella a quem Duella” foi composta em parceria por Douglas Diegues, Clarah Averbuck, Marcelino Freire, Ronaldo Bressane, Indigo, Wilson Bueno, Sylvio Back e Xico Sá, “numa demonstração de sincronia perfeita”, comentam os produtores. Os músicos costumam dizer que o “portunhol selvagem” é a língua oficial do disco.

A ideia do CD ao vivo partiu da intenção de Rodrigo Barros e Luiz Ferreira, idealizadores da “Grande Garagem que Grava”, de registrar o trabalho de Carlos Careqa. Ao ser convidado, Careqa solicitou a colaboração do Maxixe Machine, por terem uma afinidade musical comprovada por anos de parcerias.

O CD virtual será disponibilizado no site do programa radiofônico Radiocaos, no endereço eletrônico www.radiocaos.com.br e também pelo site da Rádio Stereotoaster: www.stereotoaster.com.br .


Serviço: Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n Data e horário: 13 e 14 de novembro de 2009 (sexta-feira e sábado), às 21h. Ingressos: R$ 15

Nenhum comentário: