quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O quinto frasco



O quinto frasco
Por trás do argumento da razão, injustiças são cometidas
de Michael Palmer


Selo: Prumo Leia


Nº de páginas: 456


"A trama complexa , personagens fascinantes, e muita ação. O quinto frasco é uma montanha-russa que se desenrola à sua maneira através de Boston, África, Índia e Brasil a caminho de uma terrível surpresa final." - Phillip Margolin, autor de Proof Positive

Qual o fim das amostras de sangue tiradas regularmente nos laboratórios médicos ao redor do mundo? Será que possuem alguma serventia, além de prover o diagnóstico do paciente? Quais interesses estão em jogo?

Em Boston, a estudante de medicina Natalie Reis é enviada por seu mentor a um congresso sobre transplantes no Rio de Janeiro em um momento conturbado de sua vida acadêmica - após enfrentar seu superior na residência médica, é suspensa da faculdade por quatro meses. Em um hospital na África Ocidental, o cientista Joseph Anson, que está morrendo de uma incurável moléstia do pulmão, desenvolve uma substância que pode salvar milhões de vidas. Em Chicago, Ben Callahan, um detetive até então desiludido com sua vida, está determinado a encontrar a identidade de um jovem, morto em uma pequena estrada da Flórida, com misteriosas marcas pelo corpo.

Essas pessoas aparentemente não possuem ligação entre si, mas algo fará com que seus caminhos se cruzem e suas vidas se liguem para sempre.

"Do conhecimento vem o poder e do poder, a tentação. Michael Palmer escreveu O quinto frasco narrando no limite de nossos conhecimentos médicos, e com uma emocionante heroína que enfrenta um roubo que ainda me assombra." - Tess Gerritsen, autor de Vanish


Como comecei a escrever. . . . .

Para começar, acho que eu deveria dizer que eu nunca quis ser um escritor, e na verdade nunca mostrei muito talento para isso. Entretanto, sempre acreditei que eu tinha algum tipo de um filão criativo escondido dentro de mim. Mas, novamente, eu sempre pensei que poderia ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos se eles simplesmente inventarassem um esporte em que eu era o melhor.



Michael Palmer, MD, teve seus livros traduzidos em trinta e cinco línguas. He trained in , spent twenty years as a full-time practitioner of internal and emergency medicine, and is now an associate director of the Massachusetts Medical Society's physician health program. Ele é formado em "internal medicine" em Boston e Massachusetts General Hospitals, passou vinte anos como um profissional de tempo integral de medicina interna e emergência, e é agora um diretor adjunto da saúde de Massachusetts Medical Society .


UM LANÇAMENTO DA

Nenhum comentário: