quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Frank e Ernest

Frank e Ernest
de Bob Thaves

Formato: 21,0 cm × 21,0 cm
Estrutura: 128 páginas PB



FRANK & ERNEST narra as aventuras de dois homens comuns em situações nem tão comuns do dia-a-dia! Seja na pracinha, na fila do banco ou em diferentes períodos da nossa História, os dois amigos discutem todos os tipos de situações, desde as pequenas frustrações da vida até grandes escândalos políticos, com sacadas bem-humoradas.

A inseparável dupla Frank & Ernest é publicada em aproximadamente 1300 jornais ao redor do mundo todo e lida por cerca de 25 milhões de pessoas diariamente! Nesta coletânea publicada pela DEVIR, você verá algumas das melhores tiras desses dois amigos e seu humor impagável publicadas originalmente de 2006 a 2008.


Robert Thaves (5 de Outubro de 1924) é o criador da tira Frank & Ernest, iniciada em 1972. Thaves desejava ser um cartunista desde a infância. Sem ter um treinamento formal ou estudo dirigido, ele praticava analisando e copiando os trabalhos de outros cartunistas. Mais tarde, estudou na Universidade de Minnesota, onde se formou como bacharel e mestre em Psicologia.

Seus primeiros cartuns foram publicados enquanto ele ainda estava na universidade e seu interesse pelo mundo dos quadrinhos continuou.

Quando trabalhou como psicólogo industrial, Bob criou a dupla Frank & Ernest, que começou a aparecer em revistas no início dos anos 60. Depois, a tira passou a ser distribuída para 1300 jornais americanos a partir do dia 6 de novembro de 1972.

Thaves também desenhou uma tira de vida curta chamada King Baloo, publicada durante os anos 80. Seu filho Tom começou a colaborar com ele nas tiras de Frank & Ernest em 1997.

Bob Thaves, nascido Robert Lee Thaves em 5 de outubro de 1924, criador das tiras Frank & Ernest e King Baloo, faleceu de insuficiência respiratória no dia 1 de agosto de 2006, em Torrance, na Califórnia. As tiras de Frank & Ernest continuam a ser produzidas pelo seu filho.








UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: