quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mocidade Alegre vence carnaval de São Paulo

Com enredo que falou do coração, vice-campeã de 2008 leva o título deste ano

A Mocidade Alegre é a campeã do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo. Com o enredo “Da chama da razão ao palco das emoções... Sou máquina, sou vida... Sou coração pulsando forte na avenida!!!”, a escola falou sobre o coração.

Seis vezes campeã do carnaval paulista e vice-campeã em 2008, a escola, que despontou como uma das principais candidatas ao título em 2009 ao prestar uma homenagem às emoções humanas, conquista mais um título.

A atual vice-campeã do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo fez um desfile que repetiu a qualidade técnica do ano passado e empolgou o público presente.

Os pontos altos da Mocidade Alegre foram a ousadia nas cores das alegorias e a coreografia da bateria. O quarto carro alegórico, Coração, Cenário de Paixões, inovou ao soltar milhares de balões vermelhos pelo Anhembi, surpreendendo os presentes.

Originária do bairro do Limão, na Zona Oeste, a Mocidade Alegre levou para a avenida cerca de 3,1 mil componentes, em 25 alas e cinco carros alegóricos.

O último título da Mocidade Alegre foi conquistado em 2004, com o samba-enredo “Do Além-Mar à Terra da Garoa, Salve esta Gente Boa”. O nome da escola é inspirado em um bloco que costumava desfilar no centro de São Paulo, com homens vestidos de mulheres.

Nenhum comentário: