terça-feira, 11 de novembro de 2008

Juju Fontoura lança o CD Meninice no Teatro Paiol


Em seu disco de estréia Juju Fontoura canta compositores locais e nacionais como Mara Fontoura e Arnaldo Antunes



Quarta-feira próxima (12), às 21h, Juju Fontoura leva ao palco do Teatro Paiol o show Meninice. O espetáculo marca o lançamento de seu primeiro CD composto de 12 faixas que retratam musicalmente três fases da vida da artista: a menina, a adolescente e a mulher. Juju tem 22 anos. Meninice foi produzido pela Gramofone Cultural, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Brasil Telecom.

Assinam as canções autores locais e nacionais. Álvaro Ramos, Etel Frota e Mara Fontoura são os criadores das músicas que remetem à infância. A fase adolescente – predominante no disco – inclui Joyce, Fátima Guedes, Pedro Luis, Arnaldo Antunes, André Abujamra, Eduardo Gomide, Sérgio Justen.

Por fim, na fase mulher, inclui-se um clássico da música brasileira: Linda flor (Ai, iô-iô), de Luiz Peixoto, Marquês Porto, Henrique Vogeler e Cândido Costa. Tem também Volta meu amor, de Manacéia e Áurea Maria, ambos da Velha Guarda da Portela.

Juju Fontoura confessa que não foi tarefa das mais fáceis a escolha do repertório. “Como não tenho dom para compor, tive que me apropriar da palavra dos compositores para me identificar nas canções. Tive que perceber que emoções estavam latentes em cada fase da minha vida”, diz.

A artista observa que todas as canções trazem um pouco da sua essência e atenta para o objetivo principal do trabalho que é o de convidar o público a perceber “os mistérios, as incertezas e o turbilhão de sentimentos” que marcam a fase de transição de menina para mulher.

O show conta com a participação dos músicos Alvaro Ramos, Fred Teixeira, Du Gomide, Jonas Cella, Denis Mariano e Ari Giordani.



Serviço: Meninice, show de lançamento do CD de Juju Fontoura Data e horário: 12 de novembro (quarta-feira), às 21h. Local: Teatro Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº Ingressos: R$ 10,00 Informações: 3213-1340

Nenhum comentário: