quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Bill Graham Apresenta: Minha vida dentro e fora do Rock


A Editora Barracuda está lançando o livro "Bill Graham Apresenta: Minha vida dentro e fora do Rock". Confira o release do livro - Sua biografia tem proporções épicas: um judeu nascido na Alemanha em 1931, fugiu para a França em 1939 e foi mandado para os EUA em 1941. Viveu com uma família adotiva no Bronx e trabalhou como garçom nos grandes hotéis de Catskills, em Nova York, até descobrir sua verdadeira vocação de empresário do rock nos anos 60 em São Francisco. A notoriedade e a polêmica se seguiram.

Nas três décadas seguintes, Bill Graham teve participação em tudo: Trips Festival, Fillmore West, Woodstock, Live Aid, a turnê Conspiracy of Hope da Anistia Internacional. E viu de perto lendas como o Led Zeppelin e os Rolling Stones no palco e fora dele.

Contada por quem o conheceu bem – a família, músicos como Jerry Garcia, Keith Richards, Grace Slick, Ken Kesey, Robbie Robertson, Eric Clapton, Carlos Santana e até o ator Peter Coyote – e por ele próprio, essa é a vida do criador da indústria do rock como a conhecemos hoje, apresentada tal e qual um show: rápido e furioso.

Bill Graham e Robert Greenfield trabalharam juntos nesse retrato até que um acidente de helicóptero em 1991 encerrou a carreira de um dos maiores produtores de show dos EUA.
Como afirma Pete Townshend no prefácio, "este livro é pura conversa".

UM LANÇAMENTO DA
BARRACUDA

Nenhum comentário: