quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Maytê Corrêa canta Clara Nunes no Paiol


Na sexta e no sábado (17 e 18), a cantora curitibana apresenta o espetáculo “Clara Evidência”, reunindo canções consagradas na voz de Clara Nunes.



No espetáculo Clara Evidência, cartaz do Teatro Paiol, às 21h de sexta e sábado (17 e 18), a cantora curitibana Maytê Corrêa interpreta canções consagradas na voz de Clara Nunes. No repertório, músicas conhecidas do grande público e outras pouco divulgadas, com arranjos que respeitam a essência das obras. Entre as composições selecionadas estão Menino Deus e Canto das três raças, de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte; Guerreira, de João Nogueira e Paulo César Pinheiro; e Esse meu cantar, de João Nogueira.

No palco, Maytê Corrêa ressalta a contribuição de Clara Nunes para a música e a cultura nacionais, por meio de um diálogo poético-musical. Participam do show os músicos Denis Mariano (bateria/percussão), Macarrão (percussão), Alex Figueiredo (percussão), Tiago Portela (cavaquinho), Flávio Lira (violão), Bruna Buschle (baixo elétrico) e Sérgio Coelho (trombone), além do poeta e radialista Silvio de Tarso, que recita poemas especialmente criados para o espetáculo.

Maytê Correa é graduada em Licenciatura em Música pela Faculdade de Artes do Paraná e atua como professora de canto. Integra como cantora os grupos Risoflora e Bayaka e, em 2005, participou da gravação do CD Pifanóide, do compositor e produtor musical Isaac Varzim. A artista desenvolve pesquisa musical voltada principalmente ao samba, seus compositores e intérpretes, com um trabalho de composições do gênero. Essa atividade é realizada junto com o grupo Samba de Mesa, que se dedica à interpretação e composição de samba de raiz.



Serviço: Maytê Correa no espetáculo Clara Evidência Data e horário: 17 e 18 de outubro (sexta-feira e sábado), às 21h Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho) Ingressos: R$12 e R$ 6

Nenhum comentário: