sábado, 9 de agosto de 2008

Rico Lins desenvolve oficina de ilustração e design na Universidade do Livro

Rico Lins desenvolve oficina de ilustração e design na Universidade do Livro

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove entre os dias 20 e 21 de agosto, das 18h às 21h, a Oficina Ilustração e Design com Rico Lins. O curso objetiva o aprofundamento da interpretação visual de textos, estudos de projetos gráficos, pesquisa de técnicas e soluções gráficas.

Por meio de palestras conceituais, exercícios práticos e discussões em grupo, os participantes serão estimulados a desenvolver projetos gráficos que apliquem ao design e à direção de arte a linguagem da ilustração, da colagem e da fotomontagem.

As aulas serão ministradas por Rico Lins, formado em 1976 pela Escola Superior de Desenho Industrial. Lins trabalhou em Paris no Le Monde e no Libéracion. Na década de 90, atuou como free-lancer atendendo clientes como MTV, gravadoras BMG e WEA, revistas Time e New Yorker e em jornais como o The Washington Post e The New York Times. Neste último recebeu o prêmio da Society of Publication Designers, por ilustrações de capas.

Voltada para designers, diretores de arte, diagramadores, arquitetos, estudantes, publicitários, editores, assistentes editoriais, produtores gráficos, ilustradores, fotógrafos e demais interessados, Oficina Ilustração e Design com Rico Lins acontece na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 227 (R$ 181 para sócios e estudantes).

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail universidadedolivro@editora.unesp.br ou telefone (11) 3242-9555. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br.

Nenhum comentário: