sábado, 9 de agosto de 2008

Editora Sextante traz para a Bienal do Livro de São Paulo os autores Steven Carter e John Sack

Editora Sextante traz para a Bienal do Livro de São Paulo os autores Steven Carter, de Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas e John Sack, de A Conspiração Franciscana, que juntos venderam no Brasil quase meio milhão de livros

Dois dos maiores sucessos estrangeiros da Editora Sextante virão ao Brasil para a Bienal do Livro de São Paulo. Autor de um dos maiores sucessos editoriais dos últimos anos, Steven Carter vem ao país comemorar os 350 mil exemplares vendidos dos livros O que toda mulher inteligente deve saber (300 mil exemplares) e Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas (50 mil exemplares em menos de 4 meses de lançamento). Segundo o autor, a dinâmica brasileira nas relações entre homens e mulheres é parecida com a americana. “As mulheres estão mais fortes e independentes e com isso passam a experimentar novos problemas, já que os homens se sentem mais ameaçados. As mulheres estão evoluindo, mas esse progresso vem com alguns custos e elas têm que estar preparadas para isso, além de administrarem seus lados emocionais”, explica Steven, que também é professor de gestão empresarial da Yo San University, na Califórnia e vem ao Brasil pela segunda vez. Ele autografará os dois livros nos dias 16 e 17 de agosto, no estande da Editora Sextante, a partir de 18h.

Já John Sack vem comemorar os 100 mil exemplares vendidos do suspense histórico A conspiração franciscana. Traduzido para mais de vinte países, o livro é uma intrigante obra de ficção baseada em fatos reais. “O ponto central da trama não é desvendar um assassinato, mas elucidar o que parece ser um caso de fraude de caráter religioso. Muitos personagens do meu romance foram tirados de pessoas que viveram no século XI e que talvez pudessem ter desmascarado a fraude, mas que por algum motivo não o fizeram”, explica o autor John Sack, que virá ao Brasil pela primeira vez. O autor ambienta a trama em 1230, quando a Ordem dos Franciscanos dissimulou os estigmas da pele de São Francisco de Assis e escondeu o lugar exato de sua tumba, que só seria descoberta 600 anos depois. O autor autografará o livro no estande da Editora Sextante nos dias 16 e 17 de agosto, a partir de 16h. No dia 17, Sack também participará do Salão de Idéias, às 19h.

Além disso, a Editora Sextante participa da Bienal do Livro apostando em diversos segmentos: um dos maiores fenômenos atuais da ficção americana, um best-seller chinês, uma coletânea de contos de terror e outra sobre conflitos humanos, além de livros infantis e títulos de auto-ajuda e desenvolvimento de carreira.



A cabana é a ficção de maior sucesso atualmente nos Estados Unidos. O livro, escrito por William P. Young, está em primeiro lugar na lista do New York Times há 9 semanas. Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos no mercado americano, A cabana conta a história de Mack Allen Phillips, cuja filha caçula é raptada durante uma viagem de fim de semana. Após extenuante investigação, evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada. Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à tristeza durante longos quatro anos. Abalado pela culpa e pela saudade da filha, ele recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Essa é a deixa para que o leitor tenha contato com uma das histórias mais tocantes dos últimos anos.



O totem do lobo, outro lançamento da Editora Sextante, é um best-seller chinês com mais de 5 milhões de exemplares vendidos na China (e outros 10 milhões de livros piratas). Na história criada por Jiang Rong, um intelectual chinês exila-se entre os nômades das estepes da Mongólia Interior, em plena Revolução Cultural, e lá aprende muito mais do que pastorear ovelhas: ele descobre a beleza do estilo de vida dos mongóis e a sinergia existente entre a população e os lobos selvagens que vagam pelas planícies. Usando o lobo como metáfora, O totem do lobo é uma narrativa sensível e ácida, que critica duramente a sociedade e a política chinesas e os ideais da Revolução. Ganhador do Man Asia Prize 2007 (variante asiática do Man Booker Prize de língua inglesa), o livro está sendo traduzido para 25 línguas e será lançado em 16 países.



Apontado como mestre do terror, o norte-americano Joe Hill está de volta com Fantasmas do século XX, uma coletânea de contos assustadores. O livro ganhou o prêmio Bram Stoker, um dos mais importantes do gênero. Na obra, Joe Hill retoma o estilo que o consagrou no romance A estrada da noite, que vendeu 40 mil exemplares em um ano.



A Sextante também coloca nas prateleiras Os segredos do Rei do Fogo, a nova obra da romancista Kim Edwards. Presente nas listas de livros mais vendidos há mais de um ano com O guardião de memórias, Edwards imprime nesta coletânea de contos o estilo que agradou aos mais de 100 mil leitores do primeiro livro. Pelo selo infantil, a Sextante lançará Um dia daqueles para crianças e Amigos de verdade para crianças, ambos de Bradley Trevor Greive. Um dos primeiros autores publicados pela editora e best-seller com mais de 2,3 milhões de livros vendidos, Bradley lança as versões infantis desses dois grandes sucessos originalmente feitos para o público adulto.



Outros títulos que serão lançados na Bienal são: O teste da paixão, O empreendedor-minuto, José Olympio – O editor e sua Casa, O poder da gentileza, Palavra de especialista e Homens, amor e sexo.

Nenhum comentário: