terça-feira, 27 de maio de 2008

Denis Mariano e Sinfonética em show no Conservatório de MPB






O baterista Denis Mariano é o convidado da Sinfonética Comunitária Flutuante, no show que acontece às 20h desta sexta-feira (30)


O baterista e percussionista Denis Mariano apresenta-se nesta sexta-feira (30), às 20h, com a Sinfonética Comunitária Flutuante, no auditório do Conservatório de MPB, espaço da Prefeitura Municipal administrado pela Fundação Cultural de Curitiba. O músico divide o palco com os integrantes da Sinfonética para tocar composições próprias e atuar em improvisações.
Denis Mariano é percussionista da Orquestra à Base de Sopro, mas também integra outros grupos locais: Maria Faceira, Clube do Choro de Curitiba e Xaxá do Xexé. Há vários anos desenvolve pesquisa sobre ritmos brasileiros. O repertório do show é uma viagem pelo Brasil, repleta de swing e alegria. Além de composições de sua autoria, Denis Mariano toca criações de Luis Otávio Almeida, Manchinha, Daniel Migliavacca, Arismar do Espírito Santo e outros.

Coordenado pelo instrumentista, compositor e professor Glauco Sölter, o grupo Sinfonética reúne-se desde 2001. Os primeiros encontros foram em bares da cidade e, em 2004, as apresentações passaram a acontecer no Conservatório de MPB. O espetáculo é uma oportunidade para os jovens talentos amadurecerem seus conhecimentos ao lado de profissionais experientes. O repertório conta com obras dos grandes mestres da música brasileira de todos os tempos, entre eles Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Edu Lobo, Tom Jobim, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Toninho Horta, Laércio de Freitas e Waltel Branco, além de composições de músicos locais.



Serviço: Sinfonética Comunitária Flutuante Músico convidado: Denis Mariano Data: 30 de maio de 2008 (sexta-feira), às 20h Local: Auditório Nhô Belarmino – Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico) Ingressos: R$ 5 e R$ 2,50

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSE DENIS É UM GOSTOSO! ALÉM DE MANDAR MUITO BEM NA BATERA ARRASA COMO HOMEM... ELE É MARA!