quarta-feira, 12 de março de 2008

A Cinemateca de Curitiba desenvolve o programa Primeira Sessão

A Cinemateca de Curitiba, unidade da Prefeitura Municipal administrada pela Fundação Cultural de Curitiba, está aberta para o agendamento de escolas no programa Primeira Sessão. Toda quinta-feira, às 9h30, a Cinemateca faz uma sessão dirigida aos alunos da faixa etária entre 6 e 11 anos. A sessão é gratuita para as escolas municipais. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3321- 3359.
Para a maioria das crianças, o programa tem sido a primeira oportunidade de conhecer uma sala de cinema. Na próxima quinta-feira (13) será realizada a primeira sessão deste ano, com 60 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Barigüi.
O filme em cartaz é Turma da Mônica – uma aventura no tempo. Esse é o décimo filme baseado nos personagens das revistas em quadrinhos. A história começa quando Franjinha constrói uma máquina do tempo que dá certo. Ele só não esperava que a turminha entrasse em seu laboratório e causasse a maior confusão, fazendo com que o quatro elementos fundamentais (água, ar, terra e água) caíssem dentro do portal do tempo. Agora, os quatro amigos – Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão – têm que viajar no tempo para recuperá-los, caso contrário os relógios irão parar e o mundo vai, literalmente, congelar no espaço.

Nenhum comentário: