sexta-feira, 14 de março de 2008

BALAIO DE NOTÍCIAS

E O VENTO LEVOU SOB UM NOVO OLHAR

O inesquecível protagonista do clássico E o vento levou está de volta no lançamento O clã de Rhett Butler, do especialista em história norte-americana, Donald McCaig. Setenta anos depois do lançamento da saga que deu à Margaret Mitchell o prêmio Pulitzer e dez Oscars à adaptação cinematográfica, eternizada por Clark Gable e Vivien Leigh, a infância e a juventude do aventureiro Rhett Butler é desvendado neste romance histórico sobre superação, sobrevivência e paixão. O clã de Rhett Butler chega às livrarias em abril pela Rocco, depois de se manter por 17 semanas consecutivas nas mais importantes listas dos mais vendidos dos Estados Unidos, entre as quais a do The New York Times.

A FACETA ENSAÍSTA DE AFFONSO DE VOLTA

Poeta, ensaísta e cronista dos mais renomados, com aguçado olhar sobre as artes e a cultura, Affonso Romano de Sant’Anna acaba de entregar à Editora Rocco os originais de O enigma do vazio: impasses da arte e da crítica. Nos ensaios que compõem o livro, o autor analisa os principais fundamentos da arte conceitual e propõe uma nova episteme para reavaliação da arte do século XX. O título dá continuidade às análises iniciadas em Desconstruir Duchamp: Arte na hora da revisão e A cegueira e o saber, e chega às prateleiras em agosto, durante a 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. ANGÉLICA LOPES AGORA NO TEATROA peça Plano B – Missão Namoro, baseada no livro homônimo da escritora e roteirista de TV Angélica Lopes, sucesso entre o público juvenil, está em cartaz no Rio de Janeiro. Os fãs podem conferir o espetáculo nos sábados, às 19h, e domingos, às 18h, no Centro Cultural Ariano Suassuna, na Barra da Tijuca (Av. das Américas, 2.603). Com adaptação da própria autora, a comédia romântica – protagonizada pelos jovens atores Natalia Soutto e Gabriel Azevedo – conta as desventuras da adolescente Camila nessa fase tão conturbada de sua vida.

NINGUÉM SEGURA JANET EVANOVICH

Ela é uma freqüentadora assídua - e sempre no topo - das principais listas dos mais vendidos dos Estados Unidos.E, ao que tudo indica, não pretende mudar este hábito. Com uma obra cujas vendas ultrapassam a marca de 45 milhões de exemplares em dezenas de países, Janet Evanovich emplacou, simultaneamente, mais duas aventuras de sua heroína Stephanie Plum nas listas de best-sellers da Publishers Weekly, respeitada publicação sobre o mercado editorial norte-americano. O primeiro volume da série protagonizada por Plum, Um dinheiro nada fácil, acaba de chegar às livrarias do Brasil pela Rocco.

NO PRELO

Slam, de Nick Hornby
Viagem ao fundo do quarto, de Tibor Fischer
O pedante na cozinha, de Julian Barnes

Nenhum comentário: