quinta-feira, 26 de abril de 2018

CAIXA CULTURAL CURITIBA APRESENTA O SAMBA DE NEGO ALVARO NO DIA DO TRABALHO



Pela primeira vez em Curitiba, o cantor e compositor carioca foi revelado nacionalmente ao participar do Samba do Trabalhador, tradicional roda realizada às segundas-feiras no bairro do Andaraí, no Rio de Janeiro


A CAIXA Cultural traz a Curitiba, dentro do projeto Samba de Bamba, o artista carioca Nego Alvaro. No palco do Teatro da CAIXA ele apresenta as músicas de seu primeiro disco, “Cria do Samba”, lançado em 2016. A obra recebeu muitos elogios da crítica especializada e contou com a participação de grandes nomes do samba, como Mar’tnália, Moacyr Luz e Sereno.
Nascido e criado em Bangu, foi no Irajá que Nego Alvaro começou a atuar profissionalmente na música, aos 15 anos de idade, no Pagode da Tia Ciça, roda frequentada por importantes figuras do samba. O artista também foi abençoado pelas sombras da tamarineira mais famosa do Brasil que embala o samba do bloco de Cacique de Ramos, onde tocou ao longo de cinco anos.
Porém, foi no Samba do Trabalhador – roda criada por Moacyr Luz – que Nego Alvaro se revelou nacionalmente. Em suas composições, tem como parceiros músicos do calibre de Moacyr Luz, Marcelinho Moreira, Pretinho da Serrinha, Sereno do Fundo de Quintal e João Martins, entre outros. Realiza shows nas principais casas de samba do país, tais como Carioca da Gema, Beco do Rato e Renascença, Traço de União e Bar Samba.
Nego Alvaro já acompanhou artistas como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Zélia Duncan, Jorge Ben Jor, Maria Rita, Jorge Aragão e Ney Matogrosso. A partir de 2010, passou a integrar o Samba do Trabalhador, roda que o projetou e onde já participou de diversas gravações musicais. Foi também com o Samba do Trabalhador que Alvaro conquistou o prêmio de “Melhor Grupo de Samba” pelo Prêmio da Música Brasileira. Sua qualidade musical o levou a participar do show da artista de R&B, Alicia Keys, no palco principal do Rock in Rio, em 2017, quando a cantora interpretou “Kill Your Mamma” em ritmo de samba.



Serviço
Música: Samba de Bamba com Nego Alvaro
Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: 1º de maio de 2018 (terça-feira)
Horário: 20h
Ingressos: Vendas a partir de 28 de abril (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h.)
Classificação etária: Livre
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: