quinta-feira, 15 de março de 2018

Arte em metal, a nova atração da Feira Centro com Arte




         A veia roqueira está presente no trabalho em metal de Renata e Fábio Moreira, que a partir desta sexta-feira (16) passam a expor suas peças na Feira Centro com Arte, da Setur (Secretaria de Turismo), montada na Praça Mauá das 11h às 17h – no sábado e domingo, as barracas passam para a Estação do Valongo, mantendo o mesmo horário.
São quadros decorativos e utilitários com a imagem, estilizada e em projeção, de Raul Seixas, Fred Mercure, Amy Winehouse e Guns N’ Roses entre muitos outros cantores brasileiros e estrangeiros. Na estreia da feira de artesanato, o casal, do ateliê Insano Criações, vai expor 30 peças, algumas explorando também a figura da Mulher Maravilha, Super-homem, Coringa, Darth Vader, Charles Chaplin, Vingador e até o famoso morcego de Batman.
SORTE - Foi a sorte, como diz Renata, que há seis meses guiou o casal para o artesanato em metal, após a falência da serralheria industrial, onde fabricavam estruturas metálicas. Como “desde sempre”, afirmou, o marido trabalhou com artes plásticas e cenografia, o caminho já estava aberto. “Partimos para o ateliê.”
Graças à qualidade do trabalho, foi curto o caminho da veia roqueira para encomendas das mais variadas. Até reproduzir em metal uma tatuagem, eles já fizeram. E passaram a trabalhar também com fibra, madeira e papel, além de materiais reciclados, . “Desmanchamos e transformamos o lixo em luxo”, resumiuRenata. A Insano Criações
FEIRA - Na Feira Centro com Arte, há fotografias enquadradas em réplicas de muretas, moda exclusiva, artigos em palha, peças de decoração, bordados, marchetaria, discos antigos e suvenires da cidade. É possível, ainda, posar para fotos com roupas de época, utilizando bondes e a Estação do Valongo como cenário.
a Centro com Arte



        

Nenhum comentário: